Logon
Blog

Planejar é o melhor remédio

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​​​Quando a idade vem chegando, algumas pessoas sentem um certo constrangimento em falar sobre ela, parece algo vergonhoso ultrapassar a barreira dos 60 anos. Pois muito pelo contrário. Particularmente, sou a favor de quem leva as mudanças do corpo comuns ao envelhecimento na brincadeira e usa termos como o pós-adulto, ou adolescente por mais tempo.

Hoje em dia, e cada vez mais, estamos adicionando anos (talvez décadas) às nossas vidas. Se vamos viver bastante, por que não nos preparar para esta trajetória? É geralmente depois dos 40, 50 que temos um pouco mais de liberdade financeira e experiência para fazer as melhores escolhas.

Para chegar aos 60 com qualidade, aproveitando o que relacionamos, é preciso planejamento e dedicação. Visitas periódicas ao médico de sua confiança são importantes para checar se está tudo ok e prevenir doenças e também para tratá-las precocemente, caso apareça algo. Você já parou para pensar quanto tempo dedicou ao planejamento de várias coisas e quantas vezes achou que não tinha tempo para cuidar de si mesmo?

Quando digo que o ideal é começarmos este planejamento com bastante antecedência, por volta dos 30 anos, as pessoas me olham espantadas, mas é isso mesmo: lesões por má postura, por exemplo, costumam se tornar crônicas a partir desta faixa etária, quando o adulto economicamente ativo está muito ocupado para procurar um médico.

Muito mais do que puxar sua orelha porque você não pratica atividades físicas e não dispensa um docinho depois do almoço, o médico vai entender o seu histórico clínico, predisposições genéticas, hábitos e uma série de outras questões que podem impactar direta ou indiretamente na qualidade dos seus próximos anos.

Pense nisso e comece logo a planejar o que pode ser uma das melhores fases da sua vida. Dedique seu tempo a você!


​​​

Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​

​​ Agendamento​

Veja mais