Logon
Blog

Trauma de face

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​O trauma afeta milhares de indivíduos , sendo a terceira causa de morte no Brasil, neste contexto encontra-se o trauma de face, acometendo entre 5% a 8% desses pacientes. 

Causas

As principais são:
Violência urbana, 
Acidentes de trânsito, 
Quedas e 
Acidentes esportivos.
Incidência 

O traumatismo facial ocorre mais em jovens, e seus efeitos dependem da energia, vetor de impacto e duração do trauma, causando ferimentos leves como lesões no tecido mole e dentes( desde simples fratura dentária até a avulsão completa), ou casos mais graves que são as fraturas dos ossos da face: Mandíbula, Maxila, Nariz, osso Zigomático e Órbita.

Sintomas
Pessoas com fraturas de ossos da face, podem apresentar: 
dor, 
inchaço, 
mancha na pele, 
mo​bilidade dentária, 
dificuldade para abrir ou fechar a boca, 
alteração no encaixe dos dentes e visão dupla.

Diagnóstico
Quando essas fraturas não são tratadas adequadamente, podem ocorrer complicações como: infecção, dor crônica, visão dupla permanente, alteração da posição do olho, alteração da mordida e dificuldades na  mastigação. Porisso o diagnóstico precoce e tratamento adequado são de fundamental importância.

No Hospital 9 de Julho dispomos de uma completa estrutura com aparelhos de Tomografia Computadorizada de ultima geração para um diagnóstico preciso.

Tratamento
As fraturas de face podem ser tratadas de diversas maneiras, podendo variar de uma simples observação à cirurgia para fixação e alinhamento dos osso, portanto para um melhor tratamento dispomos de planejamento virtual tridimensional, centro cirúrgico equipado e uma equipe multiprofissional altamente especializada, para devolver ao paciente a função e estética.


​​Agendamento​

Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​​


​Leia Mais: 
Bruxismo

Cirurgia Ortognática

Cirurgia artroscópica

Disfunções de Mastig​ação

Disfunção de ATM ou DTM

Veja mais