Cirurgia bucomaxilofacial: o que significa isso?
Logon

Cirurgia bucomaxilofacial: o que significa isso?

​​​​​​​A Disfunção de ATM é um problema que pode provocar muitas dores, dificuldades de articulação (para abrir ou fechar a boca) e até de mastigação para os pacientes. "A Cirurgia Artroscópica é uma das opções para o tratamento da disfunção e sua grande vantagem é que ela é um procedimento minimamente invasivo", afirma o cirurgião bucomaxilofacial do Hospital 9 de Julho Wladimir Genovesi.

A cirurgia é um procedimento que funciona de forma semelhante à videolaparoscopia. Dois pequenos cortes são feitos na região que fica próxima a orelha. Por eles são introduzidos um instrumento chamado artroscópio (que funciona como uma câmera) e instrumentos para realizar a cirurgia no interior da articulação. Dessa forma o cirurgião pode "ver" - por meio das imagens transmitidas a um monitor - dentro das articulações para realizar os procedimentos necessários.

"As cirurgias artroscópicas têm sido muito utilizadas e geralmente são recomendadas para os pacientes que não conseguiram resolver a disfunção com outros tratamentos, como por meio de medicações, uso placas de silicone ou técnicas de fisioterapia", afirma Genovesi.

As vantagens de cirurgias minimamente invasivas como a Artroscopia, é que elas permitem realizar procedimentos mais precisos, diminuindo os riscos e danos estéticos para o paciente, além de reduzir o tempo de internação, facilitar a recuperação e minimizar as dores pós-operatórias.

Deseja ler mais informações sobre saúde com fontes seguras e confiáveis? Acesse nosso BLOG​
Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.
Rua Peixoto Gomide, 545 - Fone: (11) 3147-9999
Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01409-902
2017 © Todos os direitos reservados
Feito com pela Mult-Connect