Logon
Blog

H9J é o primeiro hospital privado no país a realizar 2000 cirurgias robóticas

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​​​​​O Hospital 9 de Julho (H9J) alcançou neste mês a marca de 2000 cirurgias robóticas, técnica mais moderna da atualidade para tratamentos cirúrgicos nas áreas de urologia, cirurgia geral e ginecologia. No início deste ano, a instituição adquiriu o segundo robô Da Vinci com investimentos de R$ 10 milhões e passou a realizar 75 procedimentos por mês. No Brasil há menos de 30 equipamentos. 

A instituição foi pioneira em realizar o tratamento por robótica de hérnias complexas e de prolapso uterino. ​Com a tecnologia, é possível reduzir o tempo de recuperação, diminuir riscos de sangramento e de infecções, entre outros benefícios. O equipamento oferece recursos avançados como a visualização do camp​o cirúrgico ​em três dimensões e a alta resolução das imagens. 

​Tecnologia cirúrgica

h9j realiza cirurgia robotica numero 2000É a mais moderna tecnologia cirúrgica atual em que o médico opera de um console (uma espécie de joystick) com uma série de recursos, como visualização 3D; ampliação da ​imagem do campo cirúrgico em alta definição, permitindo a visualização de microestruturas; filtragem de tremores das mãos - fundamental para procedimentos de longa duração, mais cansativos; pinças utilizadas são extremamente pequenas facilitando o acesso a microestruturas, além de girarem até 360 graus. 


Segundo Ro​​​bô

O Hospital foi a primeira instituição privada a adquirir um sistema robótico, em 2012 e, por conta da demanda crescente, comprou o segundo equipamento, que já está em funcionamento desde fevereiro de 2017. 

Além das f​unções que já existiam na versão anterior, este equipamento possui como diferenciais o Vessel Sealer, pinça Selante Robótica que tem maior capacidade de controlar e coagular vasos sanguíneos maiores comparados com tecnologias anteriores, prevenindo de forma mais eficiente possíveis hemorragias durante a operação. O novo equipamento também conta com um sofisticado sistema (Firefly), que identifica de forma precisa, por uma luz fluorescente, estruturas que precisarão da intervenção cirúrgica. 


​​​​

Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​​​​​



​​ Agendamento​

Veja mais