Logon
Blog

H9J é o primeiro hospital privado no país a realizar 2000 cirurgias robóticas

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​​​O Hospital 9 de Julho (H9J) alcançou neste mês a marca de 2000 cirurgias robóticas, técnica mais moderna da atualidade para tratamentos cirúrgicos nas áreas de urologia, cirurgia geral e ginecologia. No início deste ano, a instituição adquiriu o segundo robô Da Vinci com investimentos de R$ 10 milhões e passou a realizar 75 procedimentos por mês. No Brasil há menos de 30 equipamentos. 

A instituição foi pioneira em realizar o tratamento por robótica de hérnias complexas e de prolapso uterino. ​Com a tecnologia, é possível reduzir o tempo de recuperação, diminuir riscos de sangramento e de infecções, entre outros benefícios. O equipamento oferece recursos avançados como a visualização do campo cirúrgico ​em três dimensões e a alta resolução das imagens. 

​Tecnologia cirúrgica ​

h9j realiza cirurgia robotica numero 2000É a mais moderna tecnologia cirúrgica atual em que o médico opera de um console (uma espécie de joystick) com uma série de recursos, como visualização 3D; ampliação da ​imagem do campo cirúrgico em alta definição, permitindo a visualização de microestruturas; filtragem de tremores das mãos - fundamental para procedimentos de longa duração, mais cansativos; pinças utilizadas são extremamente pequenas facilitando o acesso a microestruturas, além de girarem até 360 graus. 


Segundo Robô

O Hospital foi a primeira instituição privada a adquirir um sistema robótico, em 2012 e, por conta da demanda crescente, comprou o segundo equipamento, que já está em funcionamento desde fevereiro de 2017. 

Além das f​unções que já existiam na versão anterior, este equipamento possui como diferenciais o Vessel Sealer, pinça Selante Robótica que tem maior capacidade de controlar e coagular vasos sanguíneos maiores comparados com tecnologias anteriores, prevenindo de forma mais eficiente possíveis hemorragias durante a operação. O novo equipamento também conta com um sofisticado sistema (Firefly), que identifica de forma precisa, por uma luz fluorescente, estruturas que precisarão da intervenção cirúrgica. 


Veja mais

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .