Logon
Blog

THD: o mais avançado procedimento no tratamento de hemorroidas

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

Agendar Consulta​
​​

Há algum tempo falamos sobre os principais fatores de risco e sintomas das hemorroidas, problema que costuma atingir cerca de 50% das pessoas em alguma idade da vida.

Hoje vamos apresentar os principais avanços no tratamento e as recomendações para quem sofre com o problema.

Tratamento

O tratamento para hemorroidas pode ser feito de forma local, com pomadas e medicamentos orais em casos menos severos de hemorroidas internas. A depender da gravidade, um procedimento cirúrgico para retirada das veias doentes pode ser necessário.

A boa notícia é que nas últimas duas décadas, vimos surgir procedimentos pouco invasivos. O principal destaque é o sistema THD (Transanal Hemorrhoidal Dearterialization). O procedimento é simples e de fácil execução, realizado por meio do canal anal, com leve dilatação.

No procedimento, pode-se identificar por meio do Doppler os ramos arteriais e fazer a ligadura que leva à redução do fluxo nas artérias. Em seguida, faz-se a elevação e fixação da hemorroida no interior do ânus.

A técnica é o procedimento menos invasivo já desenvolvido e pode ser realizada com sedação associada à analgesia, permitindo que o paciente tenha alta no mesmo dia. O THD é indicado para os graus 2, 3 e 4.

Recomendações

Adote uma alimentação saudável rica em fibras, com grande concentração de frutas e verduras;
In​gira bastante líquido
Evitar o uso de papel higiênico e priorizar o uso de ducha;
Respeite a necessidade de evacuar;
Procure relaxar ao evacuar: o esforço agrava o problema;
Evite ficar muito tempo sentado;
Pratique atividades físicas com regularidade.

​​ Agendamento​

Veja mais