Logon
Blog

Obesos têm 83% mais chance de desenvolver a Doença Renal Crônica

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​​shutterstock_1462382495.jpgA obesidade é fator de risco isolado para a Doença Renal Crônica (DRC). Segundo dados da "International Federation of Kidney Foundations (IFKF)", obesos têm um risco aumentado em 83% de desenvolver a DRC, em comparação com indivíduos com um peso saudável.

Segundo a Dra. Maria Alice Barcelos, coordenadora do Centro do Rim e Diabetes, é fundamental alertar a população sobre a importância de adotar hábitos saudáveis como praticar exercícios físicos e manter alimentação equilibrada para evitar a Doença Renal Crônica. "A obesidade por si só já é um fator de risco para a a Doença Renal, além do desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial", afirma  a médica. 

A DRC é uma doença não-transmissível que afeta 1 em cada 10 pessoas no mundo todo. Embora a gravidade possa variar, a DRC é incurável e faz com que o paciente precise de cuidados.


Veja alguns dados importantes e cuide-se:

10% da pop​ulação global é afetada pela Doença Renal Crônica (DRC);

Globalmente, 2,6 milhões de pacientes com doença renal terminal (IRC) receberam diálise em 2010. Na projeção para 2030, este número  quase dobra para 5,4 milhões;

600 milhões de pessoas no mundo são obesas, sendo 220 milhões crianças;

Estratégias para reduzir o excesso de peso e prevenir o desenvolvimento de diabetes mellitus, hipertensão e doença cardiovascular, irá reduzir o risco de doença renal. 


​​Agendamento​

Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​​​


Veja as principais patologias​:

Cirurgia​ para emagrecer 

Como saber se estou obeso? 

Diabetes

Dicas para perder peso

Doenças da Hipófise

Hipertireoidismo

Hipotireoidismo

O que é obesidade?

Riscos da obesidade infantil

Transtornos do crescimento​



​​ Agendamento​

Veja mais