Logon
Blog

Inteligência artificial é usada para evitar quedas

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​​A inteligência artificial já é uma realidade em várias áreas. Na Saúde suas funcionalidades são diversas. Por isso, a parceria entre o Hospital 9 de Julho e a Microsoft para criar uma tecnologia inédita de inteligência artificial já está ajudando muitas pessoas.

Desenvolvida pelo Laboratório de Tecnologia Avançada (ATL) da Microsoft no Brasil em conjunto com a Diretoria Técnica, Departamento de Qualidade e equipe assistencial do Bloco Não Crítico do H9J, a tecnologia consiste em monitorar os pacientes por meio de uma câmera instalada no quarto que detecta movimentações no leito classificadas como "de risco", como grade da cama abaixada, leitos vazios, pacientes deitados muito próximos à beira do leito ou com a cabeça para fora da cama e outros movimentos que indicam quando ele pode estar na iminência de cair no chão.

No instante em que um destes movimentos de risco é reconhecido pelo sistema inteligente, um alerta é emitido imediatamente à equipe de enfermagem, por meio de uma rede de comunicação móvel semelhante a de um celular que integra voz e mensagem de texto. O aviso também soará no Posto de Enfermagem. A ideia é que um profissional da equipe assistencial do H9J dirija-se ao quarto do paciente assim que receber o alerta para verificar a situação no local. 

A tecnologia foi destaque em matéria especial da GloboNews

 


​​​Agendamento​

​Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​​​​


Veja mais