Logon
Blog

Inflamação dos tendões pode atingir o quadril

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​​​​​​Quando se fala em tendinite, a primeira coisa que costuma vir à mente é o problema causado em punhos e mãos pelo  uso excessivo do computador. Mas pouca gente sabe que a inflamação dos tendões é um problema que também pode acometer outras partes do corpo, como o quadril.

Atletas que costumam praticar volume excessivo de atividades como corrida, ciclismo e futebol, entre outras, podem vir a desenvolver tendinite nos quadris. Da mesma forma, o problema pode surgir em pessoas mais idosas pelo empobrecimento muscular nessa região por falta de exercícios, devido ao desgaste das articulações dessa região.

Para o ortopedista do Hospital 9 de Julho, Dr. Walter Targa, o paciente frequentemente queixa-se de dores localizadas e relacionadas ao movimento que pode se tornar difícil de ser executado, prejudicando movimentos simples como caminhar, levantar e sentar ou mesmo deitar-se principalmente do lado afetado.

O diagnóstico deve ser feito por ortopedista ou médico do esporte por meio de avaliação clínica. Podem ser solicitados também exames de imagem que auxiliam no tratamento mais adequado. "Este pode envolver desde repouso e aplicação de compressas geladas até sessões de fisioterapia e administração de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos. Em casos mais graves o tratamento cirúrgico pode ser uma opção", explica o médico. 


​​​​

​Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​​​



​​ Agendamento​

Veja mais