Logon
Blog

Existe especialista em doenças urinárias femininas?

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​Sim, é o uroginecologista, um profissional que tem formação em ginecologia, mas seu foco de atuação é o tratamento de doenças do trato urinário e da região pélvica. Este é o caso das incontinências urinária e fecal, flacidez vaginal, útero ou bexiga “baixos” (caídos), entre outras.

Exames de análises clínicas e de imagem, além de um bom histórico clínico auxiliam este profissional a fazer o melhor diagnóstico, sugerindo o tratamento ideal. “Quando não há resposta ao tratamento medicamentoso ou à fisioterapia do assoalho pélvico, uma cirurgia para correção desses problemas pode ser indicada. Hoje as técnicas cirúrgicas já permitem bons resultados.

Entre as técnicas estão o uso de telas implantadas cirurgicamente para fortalecer o assoalho pélvico - conjunto de músculos e ligamentos que dão sustentação à vagina, bexiga e ânus. Quando a região fica enfraquecida pela idade, menopausa ou cirurgias vaginais anteriores, podem ocorrer as incontinências.

Uroginecologistas estão entre os profissionais da Clínica da Mulher do H9J. O grupo possui ainda especialistas em Endome​triose, Histeroscopia (espécie de endoscopia para diagnóstico e tratamentos via canal vaginal), Oncoginecologia, Planejamento Familiar, Menopausa, Coloscopia/HPV, Mastologia e Sexualidade.

​​​​​


Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​


​​ Agendamento​

Veja mais