Logon
Blog

De dona de casa a artista plástica conceituada

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​A decisão de ser dona de casa envolve uma série de questões, entre elas o benefício de estar mais próxima da criação dos filhos, mas também o ônus de abrir mão de uma carreira e do desenvolvimento de suas habilidades profissionais.

Foi mais ou menos isso que aconteceu com Tomie Ohtake, japonesa com coração brasileiro que só começou a pintar aos 39 anos. Na verdade, retomou o gosto pela arte – quando ainda estava no Japão e tinha os seus 20 e poucos anos, o pai não a deixou seguir sua vocação de artista plástica.

A artista veio ao Brasil visitar um irmão e acabou ficando para evitar o perigo da guerra que, na época, estava sendo travada entre o Japão e a China. Por aqui, casou-se, teve dois filhos e, depois de criá-los, foi retomando o gosto pela arte.

Sucesso tardio

Se todos nós tivéssemos certeza do sucesso depois dos 40 anos, certamente nos daríamos tempo para realizar outras atividades. Claro que a vida de Tomie é uma exceção, mas ela nos mostra que podemos mudar completamente o rumo de nossas vidas para realizar um sonho, se esse for o nosso desejo.

Se todos nós tivéssemos certeza do sucesso depois dos 40 anos, certamente nos daríamos tempo para realizar outras atividades.

Para isso, porém, é fundamental preparar o corpo e a mente. Desde cedo, não podemos descuidar da saúde, mantendo hábitos de vida equilibrados. Uma alimentação saudável, a prática de exercícios, a ausência de vícios e um convívio social de qualidade, agradável, ajudam o seu organismo a viver mais e melhor.

Levar uma vida equilibrada lhe permitirá, por que não, cogitar a ideia de buscar uma profissão, totalmente nova e prazerosa, mesmo que seja depois dos 40 anos. Reflita e escolha atitudes melhores para o seu corpo desde já!


Para marcar consultas e exames, ligue para 11 3147-9430​

​​ Agendamento​

Veja mais