Logon
Blog

Cirurgia ortognática

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​​Alterações do crescimento e desenvolvimento craniofacial podem levar a uma diversidade de discrepâncias entre os ossos da face, com frequente envolvimento da maxila e mandíbula, denominadas deformidades dentofaciais.

Frequência

Estudos populacionais evidenciam que cerca de 90% dos indivíduos apresentam alguma alteração da oclusão dentária. Em pacientes adultos, quando o tratamento da má oclusão excede os limites da correção ortodôntica exclusiva, a cirurgia ortognática está indicada.

O que trata

Sua função é promover mudanças esqueléticas por meio de um procedimento cirúrgico que visa melhora funcional entre a maxila e a mandíbula, bem como uma melhora da harmonia e estética facial. Uma vez que a cirurgia corrige as desproporções maxilomandibulares, esta traz benefício funcional à mastigação, além de permitir um melhor posicionamento da língua na cavidade bucal com benefícios diretos à deglutição, à fala e à respiração. 

Como é a cirurgia 

A cirurgia ortognática é um procedimento eletivo, realizado em ambiente hospitalar sob anestesia geral, por via intrabucal, evitando cicatrizes na face. Na maioria dos casos, realiza-se ortodontia pré-operatória para melhorar o alinhamento o nivelamento dos dentes e otimizar o resultado funcional e estético. Atualmente o uso da tecnologia 3D com simulação cirúrgica durante o planejamento pré-operatório permite uma maior previsibilidade dos resultados a serem obtidos com esta técnica cirúrgica.​ 

​ 

​​Agendamento​

Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​


Veja mais

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .