Logon
Blog

A importância do diagnóstico na Esclerose Múltipla

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​A Esclerose Múltipla apresenta diversos sintomas que podem ser facilmente confundidos com outras doenças. E uma das grandes angústias dos pacientes com sintomas fortes é não ter um diagnóstico preciso. Além da dor física, a pessoa precisa se deparar com a incerteza. Foi o que ocorreu com Isabelly Bueno, estudante de Direito. Em fevereiro de 2019, ela começou a sentir a visão ficar muito embaçada, principalmente do lado direito. A jovem foi a diversos oftalmologistas, mas nem os exames clínicos e nem os oftalmológicos mostraram o que ela tinha. 

Após 30 dias destes primeiros sintomas, Isabelly começou a sentir uma forte dor no braço que chegava a travar a articulação.  "Depois de travar o braço, a dor passava", afirma.

Novamente, Isabelly recorreu a vários médicos e exames e só depois de fazer uma ressonância magnética foi encaminhada a um especialista e pode ter um diagnóstico: estava com suspeita de esclerose múltipla. 

Paralelo aos sintomas, Isa, como é chamada, iniciou um estágio em uma grande empresa e ficou com muito medo de faltar ao trabalho e perder o emprego.

Foi a partir daí que Isabelly foi encaminhada ao Dr. Rafael Paternò, neurologista do Hospital 9 de Julho, e pode fechar o diagnóstico e iniciar o tratamento. ""Fiquei muito abalada com a notícia, mas recebi todo o apoio aqui na empresa e hoje posso falar abertamente sobre o assunto".

Para a jovens de apenas 21 anos, como Isabelly, receber a confirmação de que está com uma doença grave como a esclerose múltipla é muito difícil. No entanto, no caso de Isabelly e tantas outras pacientes, sofrer a dor dos sintomas sem saber o que é pode ser ainda pior. "O médico me acalmou e me fez perceber que posso conviver com essa doença. Sou grata pelo diagnóstico". 

Saiba mais sobre a Esclerose Múltipla

Com tratamento é possível conviver com a doença 
Equipe multiprofissional é essencial no tratamento da Esclerose Múltipla 
Esclerose Múltipla: informações seguras ajudam na qualidade de vida dos pacientes
Você já ouviu falar de Esclerose Múltipla?


​​​

Para marcar consultas e exames, ligue para 11 3147-9430.​​​​


​​ Agendamento​

Veja mais