Logon
Blog

Médicos do H9J conquistam título de Livre-Docência

Eles receberam o título de Livre-Docência junto ao Departamento de Gastroenterologia

​​​​​​​​​Os médicos Prof. Dr. Ricardo Zugaib Abdalla, Prof. Dr. Flávio Roberto Takeda e Prof. Dr. Denis Pajecki , membros do corpo clínico do H9J receberam, após aprovação em concurso público, o título de Livre-Docência junto ao Departamento de Gastroenterologia, com base no programa da disciplina de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia - Área de Cirurgia do Aparelho Digestivo, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Confira os depoimentos dos médicos sobre a conquista:

“A Livre-Docência representa o ápice da titulação acadêmica. A preparação para o concurso permitiu que eu enxergasse e avaliasse minha trajetória como médico, cirurgião, professor e pesquisador até aqui. Agora início um novo ciclo, com projetos assistenciais, de pesquisa e ensino, na graduação e pós-graduação, no campo da Cirurgia Digestiva, em particular na Cirurgia Bariátrica.

Entre os projetos destaco o de aperfeiçoamento na formação de profissionais de saúde que se dedicam ao tratamento da obesidade, como o Simpósio Interdisciplinar de Tratamento da Obesidade, promovido pela Rede Ímpar e DASA.” – Prof. Dr. Denis Pajecki

"A conquista do título de Livre-Docência junto ao Departamento de Gastroenterologia representa a concretização do compromisso com os pilares da vida acadêmica: Prover assistência aos pacientes, ensinar os alunos e aprimorar o conhecimento com a pesquisa cientifica. 

Os próximos passos serão de consolidar as linhas de pesquisas já desenvolvidas, sobretudo em câncer de esôfago; auxílio no desenvolvimento tecnológico de cirurgias de alta complexidade; e dedicação ao ensino de forma inequívoca." – Prof. Dr. Flávio Roberto Takeda

“Foi com satisfação que concorri e conquistei o título e Professor Livre-Docente no Concurso da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, frente a uma banca examinadora de professores todos titulares de quatro universidades (USP, UNIFESP, UNICAMP, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Pau​lo).

Devo o sucesso da conquista a minha família, meus professores, colegas cirurgiões, alunos e, porque não dizer, ao apoio recebido durante minha profissão como cirurgião de hospitais como o 9 de Julho, onde desenvolvo atividades assistenciais, mas também de ensino e atualmente na cirurgia robótica. Meu tema da tese da Docência foi sobre treinamento em cirurgia robótica, área muito bem desenvolvida e alicerçada no Hospital 9 de Julho. Obrigado.” - Prof. Dr. Ricardo Zugaib Abdalla

O Hospital 9 de Julho parabeniza os doutores pela conquista e deseja muito sucesso, tanto na carreira acadêmica, quanto na vida profissional.

​​ Agendamento​

Veja mais