Logon
Pacientes e Visitantes

Emergência

Agilidade no atendimento

​​​​​​​​​​​​​​​Uma equipe multiprofissional de médicos e enfermeiros disponíveis 24 horas especializada em casos de Alta Complexidade​. Os mais modernos equipamentos e tecnologias em saúde. Tudo isso é o que faz a excelência dos serviços prestados pelas áreas de Pronto-Socorro, Pronto-Socorro Infantil e Pronto Atendimento do Hospital 9 de Julho. Uma das poucas instituições privadas do Brasil a contar com um ​​​​Centro de Trauma, pioneiro no setor privado no Brasil, com infraestrutura completa de Pronto-Socorro, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e profissionais especializados, com abordagem multidisciplinar, agilidade e coordenação.  
​Principal causa de morte até os 40 anos no Brasil, os traumas podem ser provocados por queimaduras e lesões graves diversas que podem levar a insuficiência múltipla dos órgãos. Para prestar socorro imediato aos pacientes que chegam nessas condições, o Hospital 9 de Julho​ conta com especialistas com experiência no tratamento de traumas e sofisticados aparelhos como por exemplo os tomógrafos de última geração. 
Com consultórios e sala de espera exclusivos,  um dos diferenciais do Pronto-Socorro Infantil é o leito de isolamento.​


​​​​​​Triagem e prioridade de atendimento​

O Bloco Emergencial do Hospital 9 de Julho recebe todos os dias pacie​​ntes com as mais diversas necessidades, desde aqueles que correm risco iminente de morte até aqueles que, embora demandem cuidados médicos, não se encontram em estado de urgência. 
Para garantir o atendimento prioritário aos casos mais graves, todos os pacientes que chegam ao Pronto-Socorro passam por uma avaliação inicial, feita por um profissional de saúde. Após a triagem, os​​ pacientes são identificados por pulseiras com cores diferentes, de acordo com a prioridade de atendimento e conforme o grau de necessidade. 

Entenda a classificação por cores

Pulseiras brancas não car​acterizam urgência, os pacientes são encaminhados ao serviço de Pronto Atendimento e atendidos no menor tempo possível levando em consideração a demanda do horário.​
Pulseiras verdes caracterizam situação de urgência moderada.
Pulseiras amarelas indicam atendimento prioritário, mas sem risco de perda de vida. 
Pulseiras vermelhas são aqueles que chegam ao Bloco Emergencial em situação de sofrimento e com risco de perda de vida. 


  

 

 


Saiba mais

​​Centro de Referência de Trauma​​​    Pronto Socorro Infantil​   ​​​ Pronto Atendimento​​


Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .