Logon
Pacientes e Visitantes

Anestesiologia

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde

Para muitas pessoas, o anestesiologista é aquele profissional cuja função é apenas de fazer o paciente dormir durante uma cirurgia ou exame. Porém, suas responsabilidades extrapolam a anestesia. "Enquanto o cirurgião opera, o anestesiologista cuida do paciente, mantendo seus parâmetros vitais durante a operação. No ato cirúrgico, sua atuação começa no momento em que faz a visita pré-anestésica ao paciente ainda no quarto e só termina quando ele se encontra totalmente recuperado da anestesia ou é encaminhado a uma unidade de terapia intensiva", explica Valberto de Oliveira Cavalcante, anestesiologista do Hospital 9 de Julho. 

Segundo ele, é papel do anestesiologista realizar o tratamento da dor pós-operatória e atender casos não cirúrgicos em que o paciente sofre com dores crônicas. Para realizar essas funções, o anestesiologista forma-se em medicina e, obrigatoriamente, precisa fazer um curso de especialização em Anestesiologia que dura, no mínimo, três anos e que o torna apto para o exercício da especialidade. 

"A formação dos anestesiologistas é bastante eclética, abrangendo áreas como cardiologia, clínica médica, pneumologia, terapia intensiva e outras mais, com a finalidade única de transformar o ato anestésico-cirúrgico no mais seguro possível para o paciente", diz Cavalcante.

O Hospital 9 de Julho  dispõe de uma equipe de anestesiologistas muito bem preparada e dispõe dos mais modernos em equipamentos. Para os pacientes que sofrem de dores crônicas, o hospital ainda dispõe do Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional, que oferece tratamento especializado e multidisciplinar.​​​

Agendamento

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .