Logo

Centro do Rim Diabetes

Ambiente confortável e atendimento humanizado
O Centro de Rim e Diabetes é uma unidade de saúde especializada no diagnóstico, tratamento e manejo de doenças renais e diabetes. Esse ambiente tem como objetivo fornecer atendimento integral e de alta qualidade para pacientes com essas condições, promovendo a prevenção, o controle e o tratamento de complicações associadas. O centro desempenha um papel crucial na gestão e controle do diabetes e das doenças renais, contribuindo para melhores desfechos clínicos e qualidade de vida dos pacientes.

Onde está localizado o Centro do Rim Diabetes?

Rua Peixoto Gomide, 263 - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Nossa Estrutura

Nossos diferenciais

Parceria com a Fresenius

Em parceria com a Fresenius, o centro proporciona serviços de hemodiálise, assim como suporte pré e pós-transplante renal. A terapia de diálise substitui a função dos rins doentes, filtrando o sangue do paciente e eliminando toxinas e o excesso de líquidos do organismo. As sessões devem ser de 12 horas por semana que podem ser divididas conforme a necessidade clínica do paciente. Essa flexibilidade de horários diminui o impacto da terapia na vida profissional e pessoal dos pacientes. A clínica de Hemodiálise Fresenius é equipada com 20 máquinas de última geração, com capacidade de realizar mais de 1.000 sessões de diálises por mês. As sessões podem ser agendadas de segunda a sábado.

Transplantes

Existem dois tipos de transplantes renais: com doadores vivos e com doadores falecidos. No procedimento, um rim saudável é implantado para restaurar as funções de filtragem e purificação do organismo. Os rins de doadores falecidos são obtidos após confirmação de morte cerebral e consentimento familiar, requerendo registro na lista estadual para elegibilidade. Para doadores vivos, tanto familiares quanto não parentes podem se candidatar, com exigência de autorização judicial para os últimos. Todos os doadores passam por exames rigorosos para assegurar a saúde do rim doado, minimizando riscos. A cirurgia de transplante é geralmente realizada de forma convencional, mas pode ser feita por laparoscopia em algumas situações.

Equipe integral

Com uma equipe formada por nefrologistas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas, entre outros, o Centro de Rim e Diabetes tem o objetivo de oferecer diagnóstico precoce, tratamento rápido e atendimento multidisciplinar. Em em um único local é possível realizar consultas, exames e procedimentos ambulatoriais para o tratamento de diabetes, nefrite, insuficiência renal e ​doença renal crônica, entre outras.

Hemodiálise Noturna

Para os pacientes que não querem deixar de lado as atividades cotidianas, o H9J oferece a Hemodiálise Noturna. Além de oferecer mais conforto, o paciente tem a oportunidade de fazer o tratamento enquanto dorme.