Logo

Dermatologia

1 minuto de leitura

Tratamento do vitiligo vai de medicamentos a laser

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.
H9J
Equipe Hospital Nove de Julho - Corpo Clínico Atualizado em 15/06/2016

Doença que se caracteriza pela perda da coloração da pele, o vitiligo é provocado pela diminuição ou ausência de melanócitos, que são as células responsáveis por dar cor à pele. Ainda não se conhecem as causas da enfermidade, mas sabe-se que nas pessoas com predisposição à patologia os sintomas podem ser desencadeados após traumas e alterações emocionais.  

O vitiligo pode se manifestar de duas formas. O do tipo Segmentar ou Unilateral que acomete apenas um lado do corpo e costuma surgir em pacientes mais jovens, que também podem sofrer com perda de coloração de pelos e cabelos.  Já o Vitiligo Bilateral é o tipo mais frequente e ocorre nos dois lados do corpo.

Geralmente os sinais da doença começam a se manifestar nas extremidades do corpo, como mãos, pés, nariz ou boca. Com o tempo, as áreas sem pigmento têm a tendência de crescer.

Para o diagnóstico é necessário avaliação clínica que pode ser complementada com exame de biópsia. É importante ressaltar que o vitiligo não é contagioso e não traz maiores consequências, além das estéticas, para a saúde física.

Entre as opções de tratamento estão o medicamentos que ajudam a repigmentar a pele e técnicas como laser, além de cirurgias.

Para marcar consultas e exames, ligue para 11 3147-9430.

Escrito por
H9J

Equipe Hospital Nove de Julho

Corpo Clínico
Escrito por
H9J

Equipe Hospital Nove de Julho

Corpo Clínico