Para promover o acolhimento dos acompanhantes e familiares e preservar a integridade frente à comunicação de notícias e prognósticos referentes ao paciente, o Hospital 9 de Julho inovou e criou as Salas da Família. Disponíveis 24 horas, elas estão localizadas no Bloco A e estão nos 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º andares.
"No momento da hospitalização, não só o paciente está em uma situação de fragilidade, mas também o sofrimento familiar está presente. Em função disso, a família deve ser considerada na nossa dinâmica hospitalar e ter um espaço onde a equipe interdisciplinar, de forma individualizada e privativa, possa trazer notícias, sanar dúvidas, escutar, orientar e acolher os familiares, incluindo a continuidade pós-alta", explica a enfermeira Rosana Pires, gerente do Bloco Não Crítico-BNC.
A salas também poderão ser utilizadas por equipes interdisciplinares de outros setores não localizados na nova ala A em diversas situações como: orientações para familiares/acompanhantes de pacientes; orientação da equipe interdisciplinar em relação ao cuidado do paciente; reuniões das equipes interdisciplinares: Cuidados Paliativos, Transplante, Diabetes, Robótica etc.; consulta interdisciplinar pré-transplante; contato pós-alta; orientação de familiares/acompanhante de pacientes crônicos .
Para marcar consultas e exames, ligue para 11 3147-9430.