Logon
Blog

Saiba como é o trabalho de reabilitação após derrame cerebral

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​​​​​O Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame, é uma enfermidade que pode provocar sequelas físicas e psicológicas aos pacientes. Algumas delas dificultam ou impedem que eles mantenham todas as funcionalidades de seu organismo, tornando-se um grande empecilho à realização de atividades diárias e prejudicando o convívio social. Com a orientação de um médico fisiatra, os pacientes podem passar por tratamentos de reabilitação das funções atingidas pelo AVC.

Os tipos e a intensidade das sequelas variam de acordo com a área do cérebro afetada. Paralisia de partes do corpo, falta de sensibilidade em algumas regiões, dificuldades de fala e de compreensão (chamadas de afasia), problemas relacionados à visão e déficit de memória estão entre as consequências mais frequentes. ​

Quanto mais cedo o paciente iniciar seu tratamento de reabilitação após o AVC, mais chances terá de se recuperar. Dependendo a sequela em questão, poderão ser indicadas técnicas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, hidroterapia, psicologia e neuropsicologia. O objetivo é tentar recuperar ou desenvolver as funções perdidas durante o AVC. 

No Hospital 9 de Julho os pacientes contam com o Centro de Reabilitação : ele oferece o atendimento por parte de uma equipe formada por médicos fisiatras e fisioterapeutas especializados na aplicação das mais diversas terapias para reabilitação física de homens, mulheres e crianças.

​​​

Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​


​​ Agendamento​

Veja mais