Logon
Blog

H9J oferece os check-ups ideais para você

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​Para manter a saúde em dia é preciso uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos regulares, dormir bem e, principalmente, visitar o médico periodicamente. A realização de check-ups anuais – cujos exames variam de acordo com sexo e idade – são essenciais para garantir o organismo saudável em todas as etapas da vida. Além disso, como algumas doenças são silenciosas e não apresentam sintomas, a detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de cura e facilitar o tratamento.  Pensando nisso, o Hospital 9 de Julho criou uma solução completa para realizar, em um único lugar, com mais rapidez e praticidade, todas as avaliações necessárias em seu Centro de Medicina Especializada (CME). Veja os check-ups oferecidos:  

Check-up Executivo Feminino

A lista de exames varia conforme a faixa etária de cada mulher.

Até os 20 anos - são recomendados exames laboratoriais e sorologias que incluem, entre outros, hemograma completo e testes para identificar doenças como hepatite, sífilis e Aids. Também é indicada a realização de exames de ultrassom pélvico e transvaginal, além de papanicolau para verificar a existência de clamídia, considerada a doença sexualmente transmissível mais comum em todo o mundo e uma das principais causas de infertilidade masculina e feminina quando não tratada.
20 a 30 anos  - Soma-se aos exames citados a ultrassonografia de mamas que, a partir dessa idade, é muito importante para o controle do câncer de mama. 
31 a 40 anos -  O check up inclui ainda ultrassonografia da glândula tireoide e pesquisas para identificar o vírus HPV. 
41 a 50 anos -  A bateria de exames é acrescentada da mamografia, fundamental nessa faixa etária para complementar a investigação sobre câncer de mama. 
51 a 60 anos e acima de 60 anos - O check up contempla também a densitometria óssea, que ajuda a diagnosticar a osteoporose.​​

Check-up Executivo Masculino
O check-up executivo masculino é dividido em duas categorias: até 40 anos e acima de 40 anos. As duas contam com avaliação cardiológica e oftalmológica, consulta com dermatologista e nutricionista, exames de sorologia, colesterol, testes hormonais, ultrassonografia e abdomen total. Para quem tem mais de 40 anos o serviço inclui ultrassonografia de próstata e das vias urinárias.

Check-up Esportivo
O check-up esportivo é voltado aos atletas e também para quem pretende iniciar uma atividade física. O serviço conta com avaliação médico desportiva (incluindo fisiologia), teste ergoespirométrico, ecocardiograma, hemograma completo, urina, calorimetria indireta etc. Há ainda exames específicos como avaliação ginecológica para as mulheres e urológica para ciclistas.

​Check-up Admissional
O check-up admissional foi criado para aprimorar o processo de contratação nas empresas que se preocupam com a saúde dos novos colaboradores. O serviço inclui avaliação psicológica, psiquiátrica, oftalmológica, além de exames de imagem para detecção de eventuais lesões por esforço repetitivo e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho e de exames de análises clínicas.

​​​​​

​Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​​​


​​ Agendamento​

Veja mais