Logon
Blog

Doenças de verão podem ser evitadas com cuidados simples

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​​​​​​​Verão é tempo de calor, suor, alergia​ e para se cuidar. A Enfermeira do Trabalho do Hospital 9 de Julho​, Shaele Ferraz, dá algumas dicas para manter a saúde mesmo nos dias quentes. Mulher bebendo água

1 – Sua pele, sua musa -  Use produtos de boas marcas, e abuse do fator UV bem alto, principalmente no rosto e nas mãos. Afinal, ninguém gosta de queimaduras e nem quer correr riscos de doenças, não é mesmo?

2 – Cuidado com o que come -  Em dias de muito calor, elimine do seu cardápio alimentos gordurosos e pesados, de digestão mais lenta e difícil. E cuidado com a higiene na manipulação dos alimentos e dos locais onde você consome. Verão é a estação saúde. 

3 –Beba água -  Um banho por dentro hidrata e alivia o calor. Beba um copo de água a cada uma hora, o que deve dar pelo menos 2,5 litros por dia, o mínimo recomendável. Para não esquecer, adote uma garrafinha, sua mascote de verão.

4- Fuja da conjuntivite -  Conjuntivite se pega também através do contato. Evite coçar os olhos, lave sempre as mãos e fique longe de pessoas com sintomas (olhos vermelhos). Alguém em casa com conjuntivite? Não compartilhe toalhas e travesseiros.

​​​

Para marcar consultas e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​


​​ Agendamento​

Veja mais