Logon
Blog

Cirurgia inédita de hérnia abdominal é feita no Hospital 9 de Julho

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​​​​​​​​O Hospital 9 de Julho é reconhecido por seus feitos inéditos. A cirurgia de hérnia abdominal complexa por robótica, realizada pela equipe do Dr. Carlos Domene, cirurgião do Aparelho Digestivo responsável pelo procedimento ao lado dos cirurgiões Dra. Paula Volpe e Dr. Sérgio Roll, foi destaque no G1. 

A cirurgia foi realizada em abril deste ano e, segundo a equipe, esse é um dos primeiros procedimentos realizados no mundo e é considerado uma inovação importante para a Medicina já que, até o momento, a opção terapêutica disponível era a cirurgia aberta, como mais riscos ao paciente.

A técnica chamada de Transversus Abdominis Release, não chegou  ser difundida no meio médico por videolaparoscopia devido à sua complexidade e às limitações dessa técnica.

​O procedimento foi realizado em uma paciente de 68 anos que já havia se submetido a 10 cirurgias​. A hérnia ocorre quando parte do intestino “escapa” por um espaço aberto na parede muscular do abdômen.

O G1 acompanhou uma cirurgia de hérnia abdominal complexa por robótica e entrevistou o Dr. Domene. Confira a matéria aqui 


​​​

​​​

Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​​


Veja Também:

Cirurgia robótica é futuro da medicina

Hospital 9 de Julho chega a marca de 1 mil cirurgias robóticas

​H9J adquire segundo robô



​​ Agendamento​

Veja mais