A obesidade deixou há tempos de ser um problema apenas estético. Tratar o peso é sinônimo de tratar a saúde e sabemos que para quem sofre com a luta diária contra a balança, este é um processo difícil.

Aliás, todo mundo acha que entende e sabe a forma correta de controlar o peso, seja seguindo a dieta ou o medicamento da moda. Sabendo que muito do que se fala é mito, desvendamos alguns deles para você. Vamos lá:

Afinal quem perde mais rápido, ganha em dobro?

Os estudos de longo prazo já realizados indicam que todos os pacientes que perdem mais peso no começo do tratamento são os que alcançam melhores resultados depois. Quando você perde no começo, fica mais motivado pois consegue notar os resultados. Portanto: mito

Quem optou por tomar remédio, quando para de tomá-lo engorda em dobro?

É natural que, se você utilizar uma medicação e voltar para o mesmo estilo de vida, você ganhe peso. Afinal, nenhum remédio funciona se não houver mudança de comportamento, certo?

Toda dieta emagrece?

A questão é, você se policia durante a dieta, mas não cria o costume de se alimentar corretamente. Você segue a dieta por duas semanas e, um dia, você cansa e volta ao estilo de vida anterior. Por isso, os especialistas defendem uma reeducação alimentar, assim, você aprende a alimentar-se corretamente e torna a mudança um hábito.

E dormir mal, engorda mesmo?

Sim! Pois quem dorme mal tem a taxa de hormônios que dão fome elevada e as taxas de hormônios que saciam abaixo do normal, gerando maior vontade de ingerir comidas mais calóricas.

Para concluir, lembro que o ideal para evitar a obesidade é aliar a boa alimentação aos exercícios físicos. Sempre que houver suspeita sobre a ligação entre o ganho de peso a alguma doença, porém, é fundamental procurar um especialista.

Centros_0002_Peso.png

Agendamento 

Este conteúdo foi publicado originalmente em 2015