5_dicas_de_opes_rpidas_e_saudveis_para_comer_em_dias_corridos

Sair de casa correndo, passar o dia entre reuniões, sem tempo para comer: este hábito, apesar de tão comum hoje em dia, é péssimo para a saúde. Para amenizar a fome, muitos optam por uma coxinha, um salgadinho ou bolachas recheadas que, além de engordar, são pobres em nutrientes e ainda contribuem para o surgimento de problemas como gastrite e refluxo.

Para quem já está estressado, produtos como esses tendem a piorar os quadros de problemas gastrointestinais, aumentando ainda mais incômodo e causando até episódios de diarreia, dores de estômago e enjoo.

Em vez de apelar para opções como as acima, anote nossas dicas para não passar fome e ainda se manter saudável. 

Alimentos coringas

Frutas e legumes são saudáveis e fáceis de carregar, seja para deixar no carro ou levar na bolsa. Banana, pêra e maçã são opções fáceis de comer em qualquer lugar; outras alternativas, como melão, abacaxi, pepino e mini-cenouras podem ser cortados e reservados em pequenos potes para serem degustados como petiscos. 

Acrescente fibras

Vai levar uma salada de frutas para matar a fome? Inclua na bolsa um pequeno pote com fibras para acompanhar. Aveia, linhaça, chia e amaranto são ótimas opções: além de ajudarem na digestão, dão sensação de saciedade por mais tempo.

Iogurte

Prático e gostoso, o iogurte - de preferência desnatado ou light - é uma ótima fonte de proteína. Em vez de optar por produtos com calda ou frutas no conteúdo, leve seus próprios acompanhamentos. Assim, você terá uma opção menos calórica e mais saudável. E atenção: os iogurtes gregos, muito consumidos atualmente, tendem a ser mais calóricos

Sanduíche natural

Pão integral, creme de ricota, cenoura ralada e alface. Esta receita é simples, nutritiva e deliciosa. Prefira preparar o lanche em casa, com ingredientes de sua preferência (e com procedência conhecida). Para não enjoar, varie o recheio, mas cuidado com os os embutidos, como peito de peru. Ainda que nas versões light, essas opções contêm muito sódio. 

Sementes e oleaginosas

Substitua a barrinha de cereal - não tão saudável quanto parece - por castanhas, nozes e amendoim. Esses ingredientes são ricos em gordura boa e selênio. No entanto, é preciso consumir pequenas porções por dia. Tudo sem sal e natural, ok?

Se, mesmo com essas sugestões fáceis de preparar e de levar para todos os lugares, você acabar esquecendo a bolsa térmica em casa, não se preocupe. Quando bater a fome, uma vitamina de frutas com leite desnatado sem açúcar, um sorvete de iogurte diet com frutas e até mesmo queijos light podem ajudar nesses momentos e ainda vão te manter na linha.

Viu só como é fácil e possível ter uma alimentação saudável até nos dias mais corridos?

Esse artigo foi originalmente publicado em 07/10/2015

Agendamento

LEIA MAIS:

Infecção no estomâgo e intestino pode ser causada por vírus

9 dicas para evitar a intoxicação alimentar