Logon
Blog

H9J tem Raio-x telecomandado de última geração

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​​​Equipamento permite exames contrastados com imagens em alta definição

raiox_telecomandado.jpgSempre de olho nas novas tecnologias, o Hospital 9 de Julho é um dos poucos hospitais a possuir equipamento de Raio-X telecomandado. De última geração, o aparelho é totalmente digital o que garante qualidade de imagem de radiografia e de radioscopia muito superior aos equipamentos de Raio-X tradicionais.

Além de maior agilidade e eficiência na realização de exames, o novo aparelho tem a versatilidade de se movimentar (para cima, para baixo, esquerda e direita) de acordo com o tamanho, o peso e a mobilidade do paciente.  "Por ele ser mais ágil e dispor de filtros automáticos a exposição dos pacientes à radiação também é muito menor", afirma o Dr. Ernesto Bachion, radiologista do Centro de Diagnóstico por Imagem do H9J.

A mesa do aparelho vai de uma altura mínima de 48 cm e máxima de 98 cm propiciando um acesso confortável de pacientes mesmo os conduzidos de maca ou cadeira de rodas. A capacidade da mesa é de até 300 kg.

Um dos diferenciais é que o aparelho é operado à distância sendo a sala de comando separada por vidro plumbífero capaz de impedir a passagem da radiação ionizante. "Este local separado e à prova de raios-X garante proteção eficaz para médicos e demais profissionais de saúde".

 Aplicações

 Além de radioscopia e radiografias de alta definição, o novo aparelho realiza exames contrastados para diagnóstico nas diversas especialidades, como:

 - Ortopedia, particularmente na realização de radiografias panorâmicas da coluna vertebral  e dos membros inferiores, planigrafias de ossos, articulações e outras estruturas.

 - Exames contrastados do trato gastrointestinal, uretrocistografias e urografias com nefrotomografias e histerossalpingrafias;

 - Realização de flebografias, angiografias e fistulografias;

 - Exames contrastados pós-operatórios;

 Raios-X digital

A radiografia digital segue os mesmos princípios de emissão de raios-X, mas a diferença está no modo de gerar a imagem, pois não necessita de uso de chassis tradicionais, filmes e nem de revelação. Neste aparelho os raios-X, após atravessar o paciente, atingem uma placa de circuitos sensíveis à radiação gerando imediatamente uma imagem digital. Essa imagem após ser processada, é armazenada no sistema do hospital ficando então disponível aos médicos e demais profissionais.

Na radiografia digital indireta os raios são capturados por uma placa de fósforo que é escaneada para que a imagem seja enviada ao computador. 

​​​


Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​​


​​ Agendamento​

Veja mais