Logon
Blog

H9J será o 1º hospital do mundo a ter tecnologia inédita da Microsoft

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​​O Hospital 9 de Julho e o Laboratório de Tecnologias Avançadas da Microsoft Brasil (ATL) acabam de firmar uma parceria para o desenvolvimento de uma tecnologia inédita no mundo, que será capaz de monitorar possíveis situações de risco e aumentar a segurança dos pacientes.

A informação necessária para construir esse sistema será obtida por meio de sensores e processada em tempo real por algoritmos avançados de aprendizado de máquina operando na nuvem para gerar alertas e identificar eventos com relevância médica.

A tecnologia é inédita na área da saúde e o Hospital 9 de Julho é a primeira instituição de saúde no Brasil a firmar um termo de cooperação com a Microsoft.

O evento que selou o acordo foi realizado no último dia 20 e foi assinado pelo presidente da rede Ímpar, Paulo Curi, e por Paula Bellizia, Presidente da Microsoft Brasil. O46A3002.JPG

VP de Setor Público Global da Microsoft, Toni Townes-Whitley  ​também participou da cerimônia e afirmou que "a área de saúde é muito importante para a Microsoft. Queremos proporcionar que a infraestrutura deste projeto seja excelente e nosso time (Microsoft) estará focado nisso". 


O evento contou ainda com o diretor geral do Hospital 9 de Julho, Dr. Alfonso Migliore Neto, a diretora técnica, Dra. Regina Tranchesi, o superintendente médico, Dr. José Luiz Capalbo, o diretor clínico, Dr. José Resende Neto, a diretora de operações, Andrea Souza, o gerente de TI da Rede Ímpar, Sérgio Brasil, e o diretor do centro de pesquisas da Microsoft no Brasil, Luiz Pires.


​​​


Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​​


​​ Agendamento​

Veja mais