Logon
Blog

Como curtir a Festa Junina sem afetar a balança?

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​​Pula a fogueira. Dança a quadrilha. É tempo de festa junina. Junto com toda a animação vem também a mesa farta de guloseimas. Mas para quem está tentando controlar o peso ou está seguindo um programa de reeducação alimentar, se comportar diante de tantas delícias parece algo impossível, não é mesmo?

Calma. A nutricionista do Centro do Controle do Peso do Hospital 9 de Julho, Érica Oliveira, vai ajudar você a celebrar esta festa com muita alegria e sem sofrimento.​

“A ideia é a mesma para todas as celebrações. Comer o que realmente gosta e escolher alimentos e preparações que não temos com muita frequência. Mas lembre-se: não coma tudo de todos os alimentos”, recomenda a especialista.

h9j-infografico-festa-junina-AF1.png

Para a nutricionista do H9J, a regra para participar destas festas sem comprometer a balança é comer pouco das opções mais calóricas e consumir apenas o que realmente gosta.


E siga esta dica: “Coma bem o ano todo e pratique atividade física para que essas situações não influenciem tanto no seu peso e na sua saúde”, afirma Érica.


​​

Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​

​​ Agendamento​

Veja mais