Logon
Blog

Cirurgia robótica: opção terapêutica menos invasiva

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​Um dos métodos mais seguros, eficientes e minimamente invasivos para realizar cirurgias complexas é por meio do uso de robôs.

O sistema robótico Da Vinci é utilizado pelo corpo clínico do Hospital 9 de Julho, desde 2012, para a realização de cirurgias gerais complexas e também nas especialidades de urologia e ginecologia.

Entre os principais diferenciais desse robô estão os recursos de última geração como a visualização do campo cirúrgico em três dimensões e uma programação para a eventual filtragem de tremores, opção importante nos casos de cirurgias mais longas e cansativas.

Como a premissa da instituição é investir constantemente em qualidade e inovação, mais uma novidade chega aos pacientes.

O hospital adquiriu recentemente seu segundo equipamento robótico para cirurgias, o que deve dobrar o número de procedimentos realizados.

H9J já realizou mais de 1.900 cirurgias robóticas com o primeiro equipamento.

Por que o sistema robótico é vantajoso?

Ao contar com uma técnica menos invasiva e de maior precisão, o paciente pode ter alta hospitalar em menos tempo, dependendo do procedimento, recuperação mais rápida, além de menor risco de sangramento e intercorrências pós-operatórias.

Além disso, o novo modelo possui dois diferenciais:

  • Firefly: iluminação guiada por fluorescência com visualização por infravermelho. O objetivo é verificar, em tempo real, quais microestruturas estão ao alcance do cirurgião.

  • Vessel Sealer: é um selador de vasos. O Hospital 9 de Julho é o primeiro do País a ter este diferencial. Trata-se de um instrumento que permite otimizar o corte de vasos de até 7 mm de diâmetro e tecidos pequenos.

Estes diferenciais melhoram os resultados das cirurgias e ajudam a reduzir sangramentos ou lesões em nervos, por exemplo.

Para se tornar referência neste tipo de cirurgias e garantir o melhor atendimento ao paciente, o Hospital 9 de Julho investe constantemente na atualização do seu corpo clínico, por meio de cursos e treinamentos, e também na atualização do seu parque tecnológico.

Toda a equipe é preparada para a complexidade de uma cirurgia robótica, atuando com agilidade e eficiência, o que garante maior segurança aos pacientes e aos médicos.


Para marcar consultas e exames, ligue para 11 3147-9430​

​​ Agendamento​

Veja mais