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Sobre Nós

Qualidade e Segurança

Assistência Hospitalar é um dos pilares do H9J

​​​​O Hospital 9 de Julho sempre foi pioneiro no segmento da saúde. Além disso, o atendimento humanizado, a eficiência operacional e a alta resolutividade, acompanhados da constante melhoria dos processos, levaram-no à conquista de vários certificados que atestam a qualidade e a segurança da assistência oferecida aos pacientes.

O processo contínuo que certifica a qualidade do H9J começou em 2003, quando a instituição conquistou a certificação de Nível 2, conferido pela ONA – Organização Nacional de Acreditação. Em fevereiro de 2008, atingiu o Nível 3 – "Acreditado com Excelência" – também conferido pela ONA. Ao obter esta certificação, o Hospital atesta que todos os seus procedimentos estão de acordo com os princípios de excelência do Manual Brasileiro de Acreditação, no que diz respeito à estrutura, aos processos e resultados obtidos.

Sempre motivado pela busca da excelência e melhoria constante, em março de 2010, o H9J recebeu a certificação internacional – Modelo Canadense (Canadian Council for Health Services Accreditation – CCHSA).

Qualidade internacional

Logo após a conquista da Acreditação Internacional – Modelo Canadense, o Hospital deu início ao processo de Acreditação pela Joint Commission International (JCI), um ​​dos mais importantes e respeitados órgãos certificadores de qualidade na atenção à saúde no mundo, conquistando o selo em abril de 2012.

 

Desde meados de 2013, o H9J optou por permanecer com o processo de certificação da qualidade apenas pela JCI, focando assim, no rigor de uma avaliação globalizada, e colocando o Hospital em comparação direta com instituições de saúde internacionais.

Em 2015 foi reavaliado pela JCI e recebeu o selo de reacreditação por excelência no atendimento e segurança ao paciente. Em 2016 novamente recebeu a visita de avaliadores da JCI que concedeu certificado de reacreditação ao Bloco A. 

Independentemente do modelo de certificação que esteja avaliando o Hospital 9 de Julho, sempre são apontados com destaque, a competência técnica da instituição, a seriedade nas relações com o mercado e com os clientes, desenvolvimento​​ do Corpo Clínico nos processos de melhoria da qualidade e, de forma geral, os padrões assistenciais de excelência internacional.

​Canal de comunicação com a JCI 

Queixas e situações referentes à qualidade e segurança do paciente podem ser enviadas à Joint Commission International pelos seguintes canais:

E-mail
jciquality@jcrinc.com

Correio 
Quality and Safety Monitoring
Joint Commission International Accreditation
1515 West 22nd Street, Suite 1300W
Oak Brook, IL 60523 EUA"

Clique aqui para ter acessar ao modelo de comunicação e procedimento.