Logon
Pacientes e Visitantes

Saúde Mental

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde

​​Há inúmeras doenças que se manifestam no corpo. Mas há uma grande variedade delas que podem afetar o indivíduo de outra maneira: atingindo seu bem estar psíquico. O estudo, o diagnóstico e o tratamento das patologias e transtornos da mente fazem parte do campo de atuação dos profissionais de Saúde Mental, que abrange o campo de atuação da Psicologia e da Psiquiatria.

"Corpo e mente não devem ser tratados separadamente. Mesmo porque, o somático e o psíquico são intimamente relacionados, tal qual as duas faces de uma moeda. Por exemplo: um paciente com crise de pânico poderá ter sintomas físicos como falta de ar e taquicardia. E um paciente que sofreu alguma doença física pode desenvolver problemas como ansiedade ou depressão em função disso", explica Ezequiel José Gordon, psiquiatra do Hospital 9 de Julho.

Uma diferença entre a Psicologia e a Psiquiatria está nas características da formação de seus profissionais. 

​​Psicólogo
​​Psiquiatra

O Hospital 9 de Julho possui uma equipe de psicólogos e psiquiatras altamente capacitados para realizar tanto o atendimento em consultório como para prestar atendimento e tratamento a pacientes e apoio aos seus familiares durante internações hospitalares. 

Agendamento Online​​​


​Veja outros temas

Anorexia Nervosa​
Bulimia Nervosa
Dependência Química
Depressão
Esquizofrenia
Transtorno do Estresse Pós-Traumático​
Transtorno Obsessivo Compulsivo​


Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .