Logon
Pacientes e Visitantes

Eletroencefalograma

​​​​Com privação de sono ou foto estímulo

​​​​​Instr​​uções​

É fundamental e necessária a privação de sono pelo maior tempo possível na noite anterior ao exame (dormir, no máximo, quatro horas). A privação de sono é necessária para que o paciente consiga dormir durante o exame e também porque ela funciona como ativador das anormalidades, aumentando a possibilidade de serem detectadas anormalidades no exame.

  • As medicações em uso não devem ser modificadas.

  • Recomenda-se vir acompanhado no dia do exame.

  • Usuários de lentes de co​ntato precisam retirá-las antes do eletroencefalograma (EEG).

  • Os cabelos precisam estar lavados e secos para a realização do EEG, não podendo conter gel, musse ou laquê.

  • Depois da aplicação de tintura nos ​cabelos, é preciso aguardar um intervalo de 48 horas para realizar o exame.

  • Crianças de 2 a 12 anos devem dormir o mínimo possível na véspera ou no dia do EEG, além de virem bem alimentadas para o exame.

  • Para as crianças até 2 anos, os pais ou responsáveis precisam ter à mão mamadeira ou alimentos habituais, além de apetrechos que o bebê utilize para dormir, tais como chupeta, travesseiros, objetos de apego, etc.


​Fases do exame ​e tempo de duração​

O registro é realizado com o cliente, durante 30 minutos e deve incluir preferencialmente um período com o cliente acordado (vigília) e um período de sono leve;
O registro da fase de sono é muito importante nos casos de suspeita de crise epiléptica e, em alguns, pode ser necessária a administração de um sedativo leve, sob supervisão médica, para a indução do sono.
O exame inclui os estímulos de hiperventilação (por até cinco minutos) e fotoestimulação intermitente, com luz estroboscópica.
Para a fixa​ção dos eletrodos do aparelho de eletroencefalograma nos cabelos, utiliza-se uma pasta de aspecto parecido com cola.​​

​​Agendamento​

​Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.​​


Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .