Logon
Pacientes e Visitantes

Centro de Trauma do Hospital 9 de Julho

Pioneiro no setor privado no Brasil

​​​​​​​​O Centro de Trauma do Hospital 9 de Julho, pioneiro no setor privado no Brasil, conta com infraestrutura completa de Pronto-Socorro, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro de Diagnóstico por Imagem, Banco de Sangue, com apoio de Laboratório e profissionais especializados, com abordagem multidisciplinar, agilidade e coordenação.  
Está habilitado a tratar traumas penetrantes (arma de fogo, arma branca, estiletes e lesões abertas) e trauma contuso (acidentes de trânsito, colisão de automóveis, motocicletas, bicicletas, atropelamentos, acidentes de trabalho, queda de alturas, explosões, ​queimaduras, agressões sem arma). 
No Brasil,  a cada ano, cerca de 130 mil pessoas morrem vítimas de trauma e mais de 500 ficam com sequelas graves. Em São Paulo, em torno de 15% das mortes ocorrem por trauma.  
Ante estes números, o H9J conta com:  

  • Moderno Departamento de Emergência, preparado para casos de alta complexidade com segurança e excelência;

  • Sala de Trauma exclusiva no Pronto-Socorro para atendimentos de pacientes graves, com capacidade até para realização de procedimentos e intervenções, oxigenação e controle de sangramentos; 

  • Especialistas (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos)  com experiência em trauma e emergência;

  •  UTI exclusiva para Traumas, com  10 leitos;

  • Avançados equipamentos de Diagnóstico por Imagem, incluindo Tomógrafo com 124 canais, Ressonância Magnética e PET/CT​;

  • Equipe multidisciplinar experiente no atendimento de grandes queimaduras;

  • Atendimento por escala de gravidade e protocolos com medicação de tempo de tratamento. 

​Jornada Internacional de Trauma​

Todos os anos desde 2009, o Hospital 9 de Julho realiza, no segundo semestre​, a Jornada Internacional de Trauma,​ reunindo todos os profissionais envolvidos no fluxo de atendimento (médicos cirurgiões, enfermeiros, socorristas, equipes de resgate entre outros). O evento, pioneiro no País no setor hospitalar privado, dissemina o conhecimento e estreita o relacionamento entre os profissionais. 
Junto com a Jornada, realiza os cursos de aprimoramento: ATCN - Curso de Atenção ao Trauma para Enfermeiros e o ATLS - Curso para Atendimento Avançado em Trauma (para médicos) e Curso de Atendimento às Múltiplas Vítimas, com atendimento em situações de alto risco, como substâncias químicas e radioativas. 



Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .