Logon
Pacientes e Visitantes

Centro de Longevidade

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde

​Viver mais e com melhor qualidade de vida. Esses são os objetivos dos programas desenvolvidos pelo Centro de Longevidade do Hospital 9 de Julho. Voltado para pessoas com mais de 50 anos, o Centro oferece atividades planejadas para promover a saúde física, mental e social.
No Centro é possível realizar consultas com equipe multidisciplinar, formada por médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiro, entre outros. 

Atividades gratuitas


Caminhada - Realizada às quartas-feiras das 9h às 10 horas e, aos sábados, das 10h às 11 horas no Parque Trianon. 

Palestras gratuitas -  Para exercitar a mente com temas de interesse deste público. 


Cine9 -  É um projeto de humanização que traz o cinema para dentro do Hospital. A cada mês um filme diferente é exibido e, ao término da exibição, há uma discussão com especialistas sobre o tema abordado na história. Os pacientes internados podem acompanhar o filme por meio de um canal de TV exclusivo e, também, participar dos debates pelo telefone.
Clube da Leitura  - Encontros realizados mensalmente para discussão e troca de ideias referente ao livro escolhido do mês. 

Cuidadores de Alzheimer - Em parceria com a Associação Brasileira dos Cuidadores de Alzheimer (Abraz) promove encontros mensais com especialistas para aprendizagem, troca de experiências e reflexão sobre a doença. 

Atividades pagas


Dança - É uma atividade que faz bem a saúde física e emocional em qualquer idade. Pensando nisso, oferecemos aulas como: Zouk, Sertanejo, Forró Universitário e Dança de Salão, ministradas pelo professor Philip Miha às terças-feiras das 16h às 17 horas. 

Oficina da memória - Coordenada pela Psicóloga Cleide Lopes de Azevedo, especialista em Neuropsicologia, com intuito de estimular o funcionamento cerebral, ou seja, ativar as funções da atenção, da memória, do raciocínio, da linguagem, entre outras. São praticados exercícios escritos e orais e, atividade em que incluem habilidades manuais como, por exemplo, montagem de quebra-cabeças em 3D, Tangram e Origami. 

Arteterapia -  Funciona como uma forma de terapia que procura aliar arte e psicologia e extrair o que há de melhor nas duas disciplinas.

Meditação - Técnicas para estimular a concentração visando alcançar um estado de clareza mental e emocional. "Permita que o silêncio, revele sua essência". 

Aula de Inglês - É uma ótima ferramenta para exercitar o cérebro. Estudos mostram que aprender um novo idioma na terceira idade retarda em até cinco anos o desenvolvimento da demência em pessoas mais propícias. Outra vantagem é o aumento da memória e da capacidade de atenção ao realizar multitarefas.

Para se inscrever: 3147-8883 ou  email: longevidade@h9j.com.br​​

​Leia o Blog Viva Mais e Melhor no Estadão escrito pelo Dr. Marcelo Levites ​

​​​​​​Equipe


Médico responsável:
Marcelo Levites – Clínico Geral e Médico de Família

​​Geriatria​​
Graziela Moreto

​​Educação Física
​Philip Miha

​Ginecologia​
​Claudia Cristina Palos​​

​Medicina do Esporte​
Ricardo Nahas​

Oftalmologia
Anibal Mutti

Ortopedia
Wander Ama

Psicolo​gia
​Cleide Lopes de Azevedo– responsável pelo Clube da Memória​

Psiquiatria
Ezequiel José Gordon 
Nikolas Friedrich Karl Heine

Urologia
​​Rodrigo Cividanes​​

​​​​​​Outros temas

Mal de Parkinson: o diagnóstico precoce
9 medidas para cuidar bem do coração
Porque fazer atividade física é importante?
Novo grupo ajuda cuidadores a lidar com o Alzheimer
Casa segura, idoso saudável

​​Agendamento​​    Convênios e Planos​







Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .