Logon
Pacientes e Visitantes

Transplantes

Transplantes de órgãos

Confira os transplantes de órgãos e tecidos que o hospital pode realizar

​​​​​​​​​​​​​​O Hospital 9 de Julho está credenciado desde 2009 para realizar transplantes de órgãos e tecidos, conforme a portaria 2600 do Ministério da Saúde.

A autorização concedida ao H9J segue as normas específicas para a autorização de funcionamento dos órgãos gestores, Sistema Nacional de Transplantes (SNT), dos estabelecimentos e das equipes especializadas.

Atualmente, a instituição realiza transplantes de medula óssea (autólogo, alogênico aparentado e alogênico não aparentado), fígado, rim, musculoesquelético, córnea e os demais (coração, pulmão e pâncreas).​

Fígado e rins: cirurgias altamente complexas 

O Hospital 9 de Julho está habilitado para realizar transplantes de fígado, tanto de doadores falecidos, quanto de intervivos. Atualmente, conta com o Programa de Transplante de Fígado Intervivos Adulto e com o Núcleo de Cirrose e Transplante de Fígado, ambos compostos por equipes multiprofissionais altamente especializadas para a realização dessa cirurgia extremamente complexa.

Para saber mais sobre o transplante de fígado, clique:​

Transplante de fígado​

Outra cirurgia complexa realizada no hospital é o transplante renal. O paciente com doença renal crônica é avaliado pelos nefrologistas do Centro de Rim e Diabetes e, caso tenha indicação para o transplante, recebe apoio da equipe multiprofissional em todas as fases do procedimento, além de contar com a completa infraestrutura do Centro Cirúrgico do H9J.​ Sabia mais, clicando aqui

Agendamen​to on-line​

Coordenação do SUS e do SNT

No Brasil, os transplantes são coordenados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sob responsabilidade do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), que faz o controle e monitoramento dos transplantes de órgãos, tecidos e de partes do corpo humano.

Quando um paciente é indicado para um transplante de órgão sólido, ele é inscrito em uma lista única atualizada periodicamente para que os órgãos doados sejam alocados para os receptores, conforme a necessidade e compatibilidade.

Busca ativa de potenciais doadores

O hospital conta também com a Comissão Intra-hospitalar de Transplantes (CIHT), que trabalha na busca ativa de potenciais doadores de órgãos, oferecendo apoio às famílias e atuando na educação de pacientes e familiares esclarecendo dúvidas sobre o processo de doação.  

​Infraestrutura completa e equipe especializada 

​​​​​​Completa infraestrutura 

Diante de um tratamento tão complexo e especializado, o Hospital 9 de Julho se destaca por oferecer atendimento de qualidade, com equipamentos de alta tecnologia e infraestrutura completa.

​​​​​​Equipes médicas e de enfermagem treinadas 

O H9J possui equipe multiprofissional altamente especializada, composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e farmacêuticos, que realizam o acompanhamento do paciente indicado ao transplante em todas as fases do procedimento.​

​​​​​​Centro Cirúrgico

O paciente de transplante conta com o Centro Cirúrgico do Hospital 9 de Julho, um dos mais modernos do País. São 22 salas cirúrgicas, com duas híbridas equipadas com modernos aparelhos de Hemodinâmica e Ressonância Magnética, que permitem a realização de exames antes, durante e após a cirurgia.

É um dos poucos do Brasil que dispõe de dois robôs Da Vinci, sistema utilizado nos principais centros do mundo, em cirurgias robóticas, nas áreas de urologia, cirurgia geral, ginecologia e oncologia.

Para saber mais sobre o Centro Cirúrgico do H9J, clique:​ 

​​Centro Cirúrgico​    ​​Veja o vídeo​

​​​​​​Apartamentos

Os pacientes transplantados dispõem de máximo de conforto nas unidades de internação do H9J. Nossos apartamentos foram planejados para oferecer todo acolhimento e segurança necessários para esse momento. Os quartos estão preparados para hospedar um acompanhante, além de oferecer diversas comodidades como TV digital, frigobar e sinal d e Wi-fi. 

Aqui, o paciente recebe refeições saborosas, em um ambiente aconchegante, além de contar com a equipe multiprofissional sempre disposta a atender com atenção, respeito e empatia, com foco total no bem-estar e na recuperação. ​

​​​​​​Hotelaria 

Para garantir o máximo conforto a pacientes, acompanhantes e visitantes, o Hospital 9 de Julho oferece diversos serviços, tais como:

  • ​Acesso à internet gratuito;
  • Serviço de achados e perdidos;
  • Estacionamento;
  • Restaurante, coffee shop e room service;
  • Uma série de serviços e comodidades como loja virtual, comemoração do aniversário do paciente etc.​

​​​​Agendamento on-line ​​​

Para marcar consultas e exames, ligue para 11 3147-9430.​​​


Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .