Logon
Pacientes e Visitantes

Unidades de Internação

​​Cuidado, conforto e atenção

​​​O momento de uma internação ou de uma cirurgia é sempre uma ocasião cercada de apreensão, tanto para os pacientes quanto para seus familiares e amigos, afinal a saúde é um dos bem mais preciosos das pessoas. Nessas horas, nada tranquiliza mais do que ter uma equipe assistencial altamente capacitada à sua disposição e equipamentos de tecnologia avançada. Além disso, instalações confortáveis também são fundamentais. As unidades de internação do H9J foram planejadas para oferecer aos nossos clientes todo acolhimento e segurança necessários para esse momento.​

Uma refeição saborosa, um ambiente aconchegante, além de uma equipe sempre disposta a atender com atenção, respeito e empatia são fatores que podem colaborar e muito com o bem-estar e a recuperação dos pacientes.

O objetivo do Hospital 9 de Julho é proporcionar a melhor estada possível e o mais avançado tratamento disponível. Conheça nossas unidades:


​​​​​​UTI

​Com um total de 78 leitos, o serviço de UTI do Hospital 9 de Julho é dividido em cinco áreas para proporcionar um atendimento mais especializado conforme as necessidades de cada paciente. 
O Hospital 9 de Julho é uma das poucas instituições privadas a manter uma UTI exclusiva, com dez leitos, dentro do Departamento de Emergência, que fica no 1º andar do Bloco C. Isso permite atender de forma preferencial e rápida os pacientes que chegam ao Pronto-Socorro com quadros que demandam internação em sistema de terapia intensiva.

As demais áreas de UTI são divididas por perfil preferencial. Na UTI do 2º andar, que possui 25 leitos, são internados, preferencialmente, pacientes em tratamento cardiológico. Já a UTI do 3º andar, que também tem 25 leitos, atende de forma geral os pacientes, incluindo aqueles em tratamento gastroenterológico e neurológico.
No 5º andar do Bloco D, fica situada uma UTI com 10 leitos, especializada no tratamento de traumas. No primeiro andar, por sua vez, há uma UTI com oito leitos para pacientes que necessitam de terapia intensiva no pós-operatório.
Todas as áreas de UTI do hospital contam o que há de mais moderno em termos de equipamentos, como os monitores multiparâmetro que avaliam com precisão os sinais vitais do paciente, como frequência cardíaca, pressão arterial, oximetria, etc.magem monitora à distância o paciente, avaliando, por exemplo, se a sua posição está correta ou se as grades de proteção estão bem colocadas.

Camas inteligentes
Outro diferencial são as camas com recursos tecnológicos avançados que facilitam o tratamento e recuperação do paciente. Elas possuem colchão de ar dinâmico, que permite programar mudanças de posição do paciente conforme a orientação médica. Além disso, são equipadas com sistema de vibração e percussão, que ajuda a exercitar de for​​ma passiva as funções pulmonares. Conforme os pacientes vão se recuperando, o sistema eletrônico das camas pode ser acionado para que eles sejam auxiliados a se levantar. As camas são ainda integradas a um software. Com isso, a equipe de enfermagem monitora à distância o paciente, avaliando, por exemplo, se a sua posição está correta ou se as grades de proteção estão bem colocadas.Em todos os leitos os pa​​cientes têm acesso a comodidades como aparelhos de TV e sinal de wifi.

​​​​​​UCE

Unidade de Cuidados Especiais
A Unidade de Cuidados Especiais (UCE) do Hospital 9 de Julho oferece atendimento diferenciado para pacientes que não necessitam estar em uma Unidade de Terapia Intensiva ​(UTI) mas que ainda assim precisam de uma assistência de enfermagem mais constante do que aqueles internados nos apartamentos.
A UCE é especialmente indicada para casos em que é preciso fazer mais do que três sessões de fisioterapia por dia, especialmente a do tipo respiratória. 

Com capacidade para atender até 20 pacientes, os leitos da UCE são disponibilizados em apartamentos privativos preparados para hospedar também um acompanhante. Todos contam com diversas comodidades como TV digital, frigobar e sinal de Wifi. 
Assim como nas demais unidades de internação do hospital, também na UCE os pacientes contam com o atendimento de uma equipe multiprofissional e especializada para reconhecer as diversas ocorrências que os pacientes possam apresentar e se antecipar para evita-las. 

​​​​​​Apartamentos

Privacidade, Conforto e Atendimento especializado.
Isso é o que os pacientes do Hospital 9 de Julho encontram nos 410 leitos disponíveis em apartamentos privativos. Cada quarto está preparado para hospedar um acompanhante, além de oferecer diversas comodidades como TV digital, frigobar e sinal d​​e Wifi.  quarto.JPG

Os apartamentos são agrupados por unidades de cuidados – com no máxi​​mo 20 leitos cada – para proporcionar um atendimento que ao mesmo tempo é multidisciplinar e focado na especialidade atendida.  

Os pacientes da pediatria, seja em tratamento clínico ou cirúrgico, também têm uma unidade separada só para eles, que conta com profissionais especializados no atendimento infantil. Para estimul​​ar o desenvolvimento das crianças e minimizar o estresse da internação, o Hospital 9 de Julho criou uma Brinquedoteca. A pediatria conta com 8 apartamentos localizados no 4º andar do Bloco D. 
Da mesma forma, há uma unidade com 14 apartamentos para pacientes que irão se submet​​​​​er a cirurgias e está localizado no 4º andar do Bloco B.

​​​​​​UNIC

O Hospital 9 de Julho possui um espaço especial e atendimento personalizado para o seu cliente UNIC, contando com uma estrutura completa de acomodações e serviços para acolhimento aos pacientes, acompanhantes e visitantes. 

Cada detalhe foi planejado para oferecer uma internação segura e confortável, com uma infraestrutura que garante tranquilidade e segurança a seus pacientes. 
Temos um arrojado projeto de hotelaria que abrange estudo de cores, móveis e materiais, oferecendo modernidade e bem-estar aos ambientes.  Estrutura, serviços e equipe conciliam a qualidade do atendimento à saúde ao ato de receber e hospedar bem.
O espaço UNIC disponibiliza um atendimento de alto padrão e serviços exclusivos, como:

Serviço de concierge;
Menu de travesseiros;
Controle de automação unificado do ar, TV à cabo e música;
Disponibilização de notebook com acesso à internet;
Serviços de jornais e revistas diários (1 jornal e 1 revista nacional);
Abastecimento diário de frigobar com águas e sucos;
1 pantufa de piquet personalizada cortesia;
Amenities diferenciados Granado;
Louças e enxovais diferenciados;
Auxílio com comodidades extras como agendamento de serviços de estética, indicação de restaurantes, hotéis, guia da região, fax, impressão, entre outros.
Refeições cortesia para o acompanhante caso não haja cobertura do convêncio (café da manhã, almoço e jantar);
1 voucher da cafeteria Cristallo por dia para o acompanhante.


O serviço de concierges funciona de segunda à sábado, das 8 às 22h e domingos e feriados, das 8 às 20h - ramal 6011 ou 8990.

​​​​​​Onco-Hematologia

O Hospital 9 de Julho possui duas Unidades de Onco-Hematologia exclusivas e preparadas para oferecer o melhor tratamento aos pacientes oncológicos tanto adultos quanto pediátricos, que apresentam doenças  relacionadas ao sangue ou órgãos hematopoiéticos, inclusive os que necessitam de Transplante de Medula Óssea (TMO). 
Com conceito inovador baseado nas boas práticas internacionais, as Unidades contam com sistema de tratamento de água inédito no País, garantindo a qualidade da água para o paciente com imunodeficiência. Com 31 leitos, todos com filtro HEPA (high efficiency particulate air filter) com pressão positiva para remoção física de partículas para filtragem do ar, além de dois apartamentos para isolamento respiratório com pressão positiva e negativa.

Com equipe multiprofissional qualificada e especializada, contando com médicos oncoUnidade Onco-Hematologia do H9J moderna.jpg-hematologistas, onco-hematologistas pediátricos e cirurgiões, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas, a Onco-Hematologia do H9J está habilitada a atender pacientes diagnosticados com linfomas, leucemia mieloide aguda, leucemia linfocítica aguda, leucemia mieloide crônica crônica, leucemia linfocítica crônica, Doença de Hodgkin​,  mieloma múltiplo e outras.
O H9J está preparado para realizar os transplantes:

Autólogo: paciente recebe sua própria medula;
Alogênico: paciente recebe a medula de um doador aparentado ou não;
Haploidêntico: paciente recebe a medula de um doador parcialmente compatível;
Singênico: paciente recebe a medula de um gemelar geneticamente idêntico.

Além das Unidades de Onco-Hematologia, o H9J dispõe de completa infraestrutura para o diagnóstico de todos os tipos de câncer em seu Centro de Oncologia, além do suporte do Centro de Infusão​.




Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .