Logon

Notícias

Primeira Clínica Fresenius 9 de Julho é inaugurada em São Paulo

30/11/2016

O Hospital 9 de Julho (H9J) é o primeiro no País a contar com um Centro de Nefrologia e Diálise Fresenius Medical Care - empresa líder mundial em produtos e serviços para diálise. 

A festa de inauguração foi realizada em São Paulo com a presença do presidente da Rede Ímpar (da qual o Hospital faz parte), Paulo Curi, o presidente da Fresenius no Brasil, Edson Pereira, o diretor do H9J, Dr. Alfonso Migliore Neto, o coordenador do Centro de Medicina Especializada, Dr. Páblius Braga, o diretor operacional da Fresenius, Carlos Eduardo Alves,. o diretor médico, Dr. Eufronio D' Almeida, o diretor de Marketing e Vendas, Felipe Pinho e a Dra. Zita Brito,  Diretora Técnica do Centro de Nefrologia e Diálise Fresenius Medical Care e nefrologista do Centro de Rim e Diabetes do H9J.IMG_4182.jpg

A maior incidência da doença acontece em pacientes crônicos como diabéticos, hipertensos e com histórico familiar de problemas renais. Nestes casos, os exames são fundamentais. "Quando o diagnóstico de insuficiência renal é feito, muitas vezes o paciente já está com 90% da função dos rins comprometida. Por isso, exames simples como Urina I e creatinina podem ajudar a detectar uma complicação precocemente", alerta a Dra. Zita.  

A terapia de diálise substitui a função dos rins doentes, filtrando o sangue do paciente e eliminando toxinas e o excesso de líquidos do organismo. Convencionalmente, a hemodiálise é realizada três vezes por semana, em sessões de 4 horas cada. 

A Clínica Fresenius 9 de Julho oferece uma terapia inovadora, patenteada como High Volume HDF (hemodiafiltração de alto volume), uma evolução da hemodiálise convencional. 

Inauguração

Com uma festa para convidados, diretora e médicos a Fresenius e o Hospital 9 de Julho inauguraram oficialmente a Clínica que está localizada no Centro de Medicina Especializada. O local está equipado com 14 máquinas de última geração, com capacidade de atender 84 pacientes por semana e realizar mais de 1.000 sessões de diálises por mês. 

As sessões podem ser agendadas de segunda a sábado em três turnos: das 6h30 às 11h; das 11h30 às 16h e das 17h às 21h. "Essa flexibilidade é muito importante para os pacientes, pois conseguimos atender a quem é economicamente ativo, e realiza a diálise no início da manhã, assim como os idosos, que podem vir a tarde", salienta a Dra. Zita.

Veja também

Rua Peixoto Gomide, 545 - Fone: (11) 3147-9999
Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01409-902
2017 © Todos os direitos reservados
Feito com pela Mult-Connect