Novo mamógrafo: menos radiação e alta qualidade de imagens
Logon

Notícias

Novo mamógrafo: menos radiação e alta qualidade de imagens

01/02/2019

No outubro rosa de 2018, além da conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e acompanhamento do câncer semana, o H9J recebe o mamógrafo Inspiration com Tecnologia PRIME, da Siemens.  O novo equipamento é considerado referência em mamografia de baixa dose. Isso significa mais proteção para a mulher contra a radiação desnecessária durante a realização do exame. A tecnologia PRIME permite redução de até 30% na dose de radiação, sem comprometer a qualidade da imagem. 

Também conta com tomossíntese de alta definição, que proporciona detecção mais rápida e precisa por meio de imagens 2D e 3D com alta nitidez e detalhes de contraste, mostrando o tecido e a morfologia da lesão. Já a tecnologia EMPIRE, traz uma combinação de algoritmos interativos utilizados para reconstruir imagens. 

O diagnóstico é realizado por meio do Syngo, software que proporciona leituras mamográficas em 2D e 3D, armazenagem e compartilhamento de imagens de forma fácil e eficiente. Com design moderno e recursos que tornam a realização do exame menos estressante, o novo mamógrafo proporciona à paciente da Clínica da Mulher muito mais conforto. 


  novomamografo2.jpg novomamografo3.jpg  



Este artigo foi originalmente publicado dia 17/10/2018 e atualizado.


Agendamento 

Veja mais: 

Câncer de mama: mamografia detecta pequenos nódulos

Tudo o que você precisa saber sobre mamografia

Câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres

Mamografia doi? Veja esse e outros mitos sobre o exame

Veja também

Rua Peixoto Gomide, 545 - Fone: (11) 3147-9999
Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01409-902
2017 © Todos os direitos reservados
Feito com pela Mult-Connect