Logon
Blog

9 de Julho leva o cinema para dentro do hospital

Leia mais e tenha informações seguras sobre saúde.

​​​​​O Cine9 é um projeto de humanização do Hospital 9 de Julho que traz o cinema para dentro do Hospital. A cada mês um filme diferente é exibido e, ao término da exibição, há uma discussão com especialistas sobre o tema abordado na história. 

O projeto visa levar diversão, entretenimento e reflexão a pacientes internados, acompanhantes e pessoas da comunidade. A entrada é gratuita, garantida com inscrição prévia.  ​

cine9_filmes.jpg

A primeira edição exibiu o filme O Filho da Noiva, que relata a história de um homem de 42 anos que assumiu muitas responsabilidades e não tem mais tempo para diversão. O segundo filme foi Intocáveis, que mostra a amizade entre um milionário paraplégico e um desempregado francês. Na terceira sessão foi exibido o filme A família Bélier .​

"Abrir a possibilidade de a pessoa pensar e de mobilizar sua subjetividade, além de levar diversão, são os objetivos deste projeto voltado a pacientes internados, acompanhantes, profissionais e pessoas da comunidade", afirma o psiquiatra Dr. Ezequiel José Gordon, coordenador do Cine9. A entrada é gratuita, garantida com inscrição prévia.  

Como pacientes int​ernados participam?

 O Hospital 9 de Julho disponibilizou aos pacientes internados um canal de TV exclusivo para assistir aos filmes. Basta o paciente ou acompanhante sintonizarem no horário das sessões, assistirem aos filmes e enviam suas dúvidas e colocações pelo telefone.

Os filmes são escolhidos por uma comissão e os critérios são: filmes culturais, clássicos, premiados e de boa qualidade, de acordo com o Dr. Gordon.

​​​


Para marcar consultas e exames, ligue para 11 3147-9430.​


 

​​ Agendamento​

Veja mais