Logon

Informações ao Visitante

​​​A presença de parentes e a​migos representa um importante apoio para os pacientes no momento da internação e, sem dúvida, colabora para seu processo de recuperação. Por isso, no Hospital 9 de Julho, todos os visitantes são muito bem vindos.

Ao chegar ao hospital para uma vis​​ita, você deve se identificar na Recepção Social, apresentando um documento oficial com foto. Após o registro, você receberá uma etiqueta adesiva que deverá ser colocada em local visível durante a sua permanência no hospital.capitaoporteiro.JPG

O horário de visita nas unidades de internação (apartamentos) e na Unidade de Cuidados Especiais (UCE) vai das 7​​h às 21h. O hospital recomenda que não haja mais do que três visitantes por vez para garantir o bem estar dos pacientes. É importante que você saiba também que as visitas podem ser limitadas por critérios médicos.

Antes de enviar flores ou presentes, consulte a gerência de enfermagem para saber se há restrições. Você também pode mandar Mensagens de Apoio virtuais pelo sistema do Hospital 9 de Julho. Os cartões sã​​o impressos e entregues em mãos aos pacientes. Todos os apartamentos das unidades de internação contam com acomodações para o pernoite de visitantes e é permitida a troca de acompanhantes mesmo após o horário de visitas, desde que eles se identifiquem na Recepção Social.


Visitas na UTI

As Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) têm regras de visitação restritas. O Hospital 9 de Julho recomenda que as visitas sejam reservadas, preferencialmente, aos parentes diretos (pais, filhos, cônjuges, irmãos e avós). Demais parentes e amigos devem ser orientados a deixar a visita para quando o paciente for transferido para as unidades de internação (apartamentos).

O horário das visitas na UTI acontece em três períodos: entre 9h e 12 h, entre 14h e 18h e entre 19h30 e 20h30. É permitida a visita de até seis pessoas por dia, sendo que apenas duas poderão entrar simultaneamente. O tempo de permanência para cada visita (individual ou em dupla) é de 30 minutos. Se o paciente estiver recebendo cuidados na hora das visitas, elas serão orientadas a aguardar na sala de espera.

A visita ou presença de crianças não é recomendada, mas pode ser permitida dependendo de uma avaliação prévia da área de psicologia. Antes de trazer crianças para visitas na UTI, informe-se sobre como agendar um horário para a avaliação psicológica.

No entanto, é permitida durante 24h a presença de um acompanhante nos apartamentos da área de UTI, tanto no caso de pacientes adultos especiais como de crianças. O revezamento poderá ocorrer desde que seja feito dentro do horário de visitas e de que no quarto permaneça apenas um acompanhante de cada vez.

Flores naturais são proibidas na UTI, pois abrigam microorganismos e atraem insetos. Evite trazer também presentes e objetos que possam representar risco de contaminação como brinquedos de pelúcia. Os pacientes podem receber fotos, livros e revistas.


Informações sobre os pacientes da UTI

Cada paciente conta com um médico responsável. O nome deste profissional aparece no prontuário e no quadro de identificação na entrada do quarto. Verifique os horários de visita médica diária para obter as informações detalhadas sobre o estado clínico do paciente.

Informações sobre a evolução do paciente também podem ser obtidas diariamente com o médico intensivista. Consulte os horários de atendimento com o intensivista na recepção do hospital. Serão atendidas simultaneamente duas pessoas por paciente. É importante ressaltar que  os médicos intensivistas só atendem os familiares nos horários estabelecidos, mas pode haver alterações em função de ocorrências médicas na UTI.


 

Veja também

Rua Peixoto Gomide, 545 - Fone: (11) 3147-9999
Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01409-902
2017 © Todos os direitos reservados
Feito com pela Mult-Connect