Logon

Check Up da Mulher

​​​​​​Desde a ocorrência da primeira menstruação e até a terceira idade, todas as mulheres devem fazer exames periódicos e consultar regularmente o ginecologista. Esses cuidados são fundamentais para prevenir doenças e também para diagnosticar precocemente eventuais patologias, como o câncer de mama, o que aumenta as chances de sucesso no tratamento.Pensando nisso, o Hospital 9 de Julho oferece o Check Up da Mulher. Trata-se de uma solução completa para realizar, em um único lugar, com mais rapidez e praticidade, todas as avaliações necessárias.

A lista de exames varia conforme a faixa etária de cada mulher. Jovens com menos de 20 anos, por exemplo, são orientadas a fazer exames laboratoriais e sorologias que incluem, entre outros, hemograma completo e testes para identificar doenças como hepatite, sífilis e Aids. Também realizam ultrassom pélvico e transvaginal, além de papanicolau para verificar a existência de clamídia, considerada a doença sexualmente transmissível mais comum em todo o mundo e uma das principais causas de infertilidade masculina e feminina quando não tratada.

Já as mulheres entre 20 e 30 anos realizam todos esses testes e mais uma ultrassonografia de mamas: a partir dessa idade é muito importante começar o controle do câncer de mama. Entre os 31 e 40 anos, o check up inclui ainda ultrassonografia da glândula tireoide e pesquisas para identificar o vírus HPV. Dos 41 aos 50 anos, a bateria de exames é acrescentada da mamografia, fundamental nessa faixa etária para complementar a investigação sobre câncer de mama. Na faixa dos 51 aos 60 anos e acima de 60 anos, o check up contempla também a densitometria óssea, que ajuda a diagnosticar a osteoporose.​​


​​Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.


Veja também

Rua Peixoto Gomide, 545 - Fone: (11) 3147-9999
Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01409-902
2017 © Todos os direitos reservados
Feito com pela Mult-Connect