Você sabe o que é tireoide lenta?
Logon

Você sabe o que é tireoide lenta?

​​​​Causado por uma disfunção na glândula tireoide, o Hipotireoidismo se caracteriza pela baixa produção hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). Pode acometer tanto homens como mulheres, de qualquer idade, mas é mais comum em indivíduos do sexo feminino.

O hipotireoidismo congênito, que aprece já ao nascimento, vem sendo felizmente mais precocemente descoberto devido ao teste do pezinho.. Com tratamento adequado, o bebê com hipotireoidismo poderá levar uma vida normal.

Em adultos, a causa mais frequente é aTireoidite de Hashimoto, doença auto-imune da glândula e a segunda mais frequente é a retirada cirúrgica da tireóide (geralmente por suspeita de câncer de tireóide ou presença de grandes nódulos). Fadiga, edema, sintomas de  depressão,   falhas de memória, cansaço excessivo, pele seca, queda de cabelo,e aumento de colesterol no sangue são alguns dos sintomas do problema. Quando não tratado adequadamente no adulto, o hipotireoidismo confunde-se com depressão, leva a retenção de líquidos e em casos graves, a hipotermia e coma. O diagnóstico, como no hipertireodismo, é feito com dosagens de TSH e hormônios tireodianos. O tratamento costuma ser a reposição do T4, chamado levotiroxina.

Leia também


Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.
Rua Peixoto Gomide, 545 - Fone: (11) 3147-9999
Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01409-902
2017 © Todos os direitos reservados
Feito com pela Mult-Connect