Logon

Sono excessivo durate o dia pode ser narcolepsia

​​​​​Ao contrário da Insônia, em que o paciente tem dificuldades para dormir, quem sofre de Narcolepsia apresenta sonolência excessiva durante o dia, mesmo depois de uma boa noite de sono.

Os pacientes com esse distúrbio costumam entrar subitamente em estado de sono REM (aquele em que a atividade do cérebro é mais intensa e os olhos se movimentam)  a qualquer momento dia e nas mais diversas situações, o que pode colocá-los em risco para ocorrência de acidentes. Os "ataques de sono" acontecem quando estão dirigindo, operando máquinas, andando na rua, afirma o Dr. Antonio Cezar Galvão, neurologista do Centro da Dor e Neurocirurgia Funcional. 


Sintomas


Associada a fatores genéticos, a Narcolepsia é provocada por um desequilíbrio das substâncias químicas presentes no cérebro, conhecidas como neurotransmissores. Além da sonolência excessiva, a pessoa pode provocar outros sintomas como paralisia muscular e alucinações hipnagógicas (alucinações visuais ou auditivas, que costumam acontecer no princípio do sono).

Exames e tratamento


Para diagnosticar a enfermidade, além da avaliação clínica, são necessários exames como a polissonografia (em que o paciente é monitorado durante uma noite de sono) e o teste de latências múltiplas. O tratamento da doença geralmente é feito com uso de medicamentos.

Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.
Rua Peixoto Gomide, 545 - Fone: (11) 3147-9999
Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01409-902
2017 © Todos os direitos reservados
Feito com pela Mult-Connect