É possível conviver com o lúpus
Logon

É possível conviver com o lúpus

​​​​​​​​O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença crônica que pode provocar inflamação em diversos órgãos e estruturas do organismo. Trata-se de uma patologia autoimune, isto é, causada pelo próprio sistema imunológico, que ataca e destrói tecidos ou células saudáveis do corpo por engano.

 "Entre os sintomas pode haver febre, emagrecimento, sensação de fraqueza e perda de apetite, além de dor nas juntas, hipertensão ou problemas renais", afirma o reumatologista do Hospital 9 de Julho, Nilton Salles.

A doença pode acometer tanto homens quanto mulheres e se manifestar em qualquer idade, mas a maioria dos casos ocorre com mulheres entre 20 e 45 anos. O diagnóstico é feito por meio de avaliação clínica feita pelo reumatologista, associada com exames laboratoriais e de imagem complementares. O tratamento é feito com uso de medicamentos, entre eles analgésicos, corticoides, imunossupressores e imunobiológicos.

Além de seguir o tratamento indicado, é importante que o paciente com lúpus tenha alguns cuidados. Além do tratamento com remédios, é necessário ter uma dieta saudável, evitar exposição solar e a luz fluorescente e ter uma rotina de atividades físicas.
Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.
Rua Peixoto Gomide, 545 - Fone: (11) 3147-9999
Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01409-902
2017 © Todos os direitos reservados
Feito com pela Mult-Connect