Cirurgia robótica urológica
Logon

Cirurgia robótica urológica

A urologia é, sem dúvida, uma das especialidades médicas mais beneficiadas pela cirurgia robótica​​. Vamos tomar como exemplo uma cirurgia para retirada de um tumor de próstata: esta é uma região bastante delicada por onde passam estruturas com funções importantes. As chances de sequelas como incontinência urinária e impotência são muito menores se comparadas a uma cirurgia tradicional. Outra vantagem é o pós-operatório: o paciente terá menos dor e um menor risco de infecção.

"Com essa cirurgia, os pacientes têm 5% menos chance de ter problemas de incontinência urinária alem de minimizar os riscos de disfunção erétil", afirma o Dr. Rafael Coelho, cirurgião urológico especialista em robótica. 

Equipe:

​​Rafael Coelho

Médico urologista pela Universidade de São Paulo, com residência na Faculdade de Medicina da USP, Urologista no  Instituto do Câncer do Estado de São Paulo - ICESP,  Instituto de laparoscopia e Robotica, Proctor no Hospital Albert Einstein e médico cirurgião do Hospital 9 de Julho. 


​​Flávio Areas

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-FAMERP no ano de 2002. Residência em Cirurgia Geral pela FAMERP (2005). Urologista formado pelo Departamento de Especialidades Cirúrgicas da FAMERP (2011). Fellowship durante 1 ano (término em janeiro de 2012) no ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo - HC - FMUSP). Atualmente atua como médico assistente do Departamento de Urologia do Hospital das Clínicas (FMUSP) e como urologista no Hospital 9 de Julho. 


Veja também

Rua Peixoto Gomide, 545 - Fone: (11) 3147-9999
Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01409-902
2017 © Todos os direitos reservados
Feito com pela Mult-Connect