Logon

Medicina Esportiva

​​​A Medicina do Esporte é uma especialidade médica que tem entre as suas funções prevenir, acompanhar e realizar o tratamento de todas as doenças que se relacionam ao exercício e ao esporte. Entre elas estão, por exemplo, lesões por entorse de joelho e de tornozelo, rupturas musculares, lesões de ligamentos e de tendões.

Mas o médico do esporte não atende exclusivamente atletas ou esportistas. Pessoas sedentárias que desejem iniciar um programa de exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida ou como forma de tratar doenças já existentes como obesidade, diabetes ou hipertensão podem procurar esse especialista. "Depois de realizar exames para avaliar o estado de saúde do paciente, o Médico do Esporte poderá recomendar a melhor rotina de exercícios e esportes para obter os resultados desejados sem comprometer a saúde", afirma o médico do esporte do Hospital 9 de Julho Ricardo Nahas.

​O Hospital 9 de Julho conta com um grande diferencial no atendimento dessa especialidade. Trata-se do Centro de Medicina do Exercício e do Esporte. Ele oferece uma equipe multidisciplinar formada por médicos do esporte com áreas de atuação em ortopedia, reumatologia, trauma esportivo, nutrição e reabilitação. Além disso, permite realizar no mesmo local os mais modernos exames laboratoriais e de imagem.

​​​

Veja outros temas


Artrose​​​​​​Exercícios FísicosLesão de Ligamento Cruzado Anterior ​Esportes: 10 dicas para escolher bem os calçados​
Exercício só é bom quando não é demais​​

Veja também

Rua Peixoto Gomide, 545 - Fone: (11) 3147-9999
Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01409-902
2017 © Todos os direitos reservados
Feito com pela Mult-Connect