Logon

Mastologia

​​É a especialidade médica que estuda e trata as patologias que atingem as mamas. "Engloba tanto as doenças benignas quanto as malignas e que atingem não só mulheres, mas também os homens", afirma o mastologista do Hospital 9 de Julho, Dr. 
Fabio Laginha.

Segundo ele, entre as mulheres jovens, as doenças mais frequentes que costumam ocorrer são as de caráter benigno e que se manifestam principalmente no final da adolescência e começo da vida adulta, quando o corpo começa a produzir mais hormônios. É o caso de doenças como os fibroadenomas (nódulos) e as assimetrias (quando os seios têm tamanhos diferentes).

Durante o período de gravidez e amamentação, as queixas mais comuns dizem respeito a infecções, como a mastite. "Depois dos 40 anos, a patologia que predomina no atendimento de mastologia é a prevenção do câncer de mama. É uma doença que atinge principalmente as mulheres, embora possa acontecer também entre homens. Um em cada cem pacientes de câncer de mama é homem", afirma Laginha. De acordo com o médico, entre os homens, a doença mais prevalente atendida pelo mastologista é a ginecomastia, que é o crescimento das glândulas mamárias.

O Hospital 9 de Julho conta com mastologistas altamente qualificados, que trabalham de forma integrada com uma equipe multiprofissional composta por médicos oncologistas, cirurgiões plásticos, ginecologistas, entre outros. Outro diferencial é a Clínica da Mulher,​ onde mulheres de todas as idades podem realizar exames e consultas com profissionais de diversas especialidades. 



​​​​

Veja também

Rua Peixoto Gomide, 545 - Fone: (11) 3147-9999
Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01409-902
2017 © Todos os direitos reservados
Feito com pela Mult-Connect