Logon

Ginecologia e Obstetrícia

​​Especialidade médica que cuida da saúde da mulher em todas as fases da vida, a ginecologia tem um papel importantíssimo tanto na prevenção como no tratamento de doenças relacionadas aos órgãos genitais femininos. Isso inclui vulva e vagina, colo do útero, útero, ovários, trompas e mamas. 

Desde a puberdade, com a chegada da primeira menstruação, até a terceira idade, as mulheres devem realizar pelo menos uma consulta por ano com o ginecologista.  Esse especialista é quem vai tratar desde problemas como cólicas menstruais até patologias como endometriose, doenças sexualmente transmissíveis, problemas relacionados com a sexualidade, entre outros. É também o ginecologista que ajudará a mulher a escolher o melhor o método anticoncepcional de acordo com suas necessidades.  

​O Hospital 9 de Julho conta com um grande diferencial no atendimento dessa especialidade. Trata-se da Clínica da Mulher, um centro de referência em saúde feminina que possui uma equipe multidisciplinar e um time de ginecologistas altamente capacitado.  "Além da formação como ginecologistas, todos têm especialização em alguma área da especialidade como oncoginecologia (que trata dos cânceres ginecológicos), uroginecologia (dedicados a problemas como flacidez da vagina e incontinência urinária) e mastologia (que cuida de tudo que é relacionado as mamas), entre outros", afirma a coordenadora da equipe de ginecologia do Hospital 9 de Julho, Bárbara Murayama.

Outro diferencial está nos exames e recursos tecnológicos oferecidos no hospital. É o caso da cirurgia robótica, que permite fazer cirurgias ginecológicas minimamente invasivas por meio de um sistema de câmeras acopladas a um robô, o que torna a recuperação mais rápida.​​

​​​​​Veja outros temas​

Câncer de colo de útero
Câncer de mamaCâncer de ovárioEndometrioseMastologia

Veja também

Rua Peixoto Gomide, 545 - Fone: (11) 3147-9999
Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01409-902
2017 © Todos os direitos reservados
Feito com pela Mult-Connect