Logon

​​Afinal, o que é Alta ​​Complexidade?​​​​


Um dos principais diferenciais do Hospital 9 de Julho é sua excelência no tratamento dos chamados casos de alta complexidade. Mas o que isso quer dizer? Significa que o hospital está pronto para atender os pacientes que apresentam patologias ou condições que afetam a sua saúde sob v​​​ários aspectos. São casos que demandam o atendimento por equipes médicas multidisciplinares muito bem preparadas e com o auxílio dos melhores recursos tecnológicos disponíveis em medicina.

Muitas vezes o atendiment​​o de alta complexidade está relacionado com a ocorrência de emergências. Nessas situações, o atendimento feito de maneira rápida e com precisão pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Casos aparentemente simples, como um quadro de apendicite, podem ganhar contornos de complexidade se o paciente também possuir diabetes ou problemas cardíacos, por exemplo.

Mas nem sempre a alta c​omplexidade envolve urgências. Cirurgias pré-agendadas, por exemplo, não são emergências, mas podem se tornar procedimentos complexos se o paciente necessitar durante ou após a operação do apoio de equipes multiprofissionais e de alta tecnologia para a resolução do problema.

Desde 1970 o Hospital 9 de Julho é recon​hecido como uma referência em medicina de alta complexidade. Para merecer essa denominação, vem investindo constantemente na seleção, fo​rmação e especialização de seus profissionais, assim como na ampliação de sua infraestrutura e na aquisição dos mais avançados equipamentos. 


 


​​
Rua Peixoto Gomide, 545 - Fone: (11) 3147-9999
Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01409-902
2017 © Todos os direitos reservados
Feito com pela Mult-Connect